Empregados da CERB em greve, fazem passeata na governadoria
Empregados da CERB em greve, fazem passeata na governadoria
Após uma passeata, atos de protestos e vaias ao tratamento dado pelo governo, os empregados da Cerb (Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia) decidiram hoje (17), em assembleia diante da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, que a greve vai continuar pelo menos até segunda-feira (20). Até lá vão aguardar uma resposta da empresa e do governo sobre as reivindicações para o fechamento do acordo coletivo de trabalho deste ano. A paralisação completou hoje 12 dias.
Os trabalhadores não aceitam o reajuste salarial parcelado, de 8,17%, sobretudo porque não cobre a inflação medida pelo INPC-IBGE, que foi de 8,34%. Cobram, ainda, reajuste no tíquete refeição e nas diárias que, segundo eles, estão ?congeladas? há 11 anos.
Diante da Governadoria, protestaram e denunciaram o número de comissionados na Cerb, a maioria proveniente do Detran. A manifestação também contou com o apoio de trabalhadores da Conder, que na próxima terça (21) vão entrar em greve por motivos semelhantes.