Vitória entra com pedido na Sucom para autorizar cobrança em estacionamento
Vitória entra com pedido na Sucom para autorizar cobrança em estacionamento
O Vitória entrou com um pedido de autorização especial temporária de três meses para que o estacionamento do Estádio Manoel Barradas (Barradão) seja desinterditado. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), que bloqueou o espaço por falta de licença para realizar cobrança na última terça-feira (15).
Em seu site oficial, o Vitória disse que “já tomou as providências e que o estacionamento estará aberto normalmente na sexta-feira [17]”, quando o time enfrenta o CRB, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A Sucom afirma que o pedido de autorização pode sair em até uma semana, ou seja, caso não saia até a data da partida, o estacionamento deve ser liberado da cobrança ou permaneça interditado.
Para que qualquer cidadão tenha o direito de cobrar pelo estacionamento, é necessário solicitar o TVL (Termo de Viabilidade e Localização), que autoriza a exploração comercial de atividade. O pedido para retirada de TVL, caso seja feito pelos proprietários, será analisado por uma equipe técnica, e pode ser indeferido ou não.