Homem preso pela segunda vez em dois meses por assaltos a bancos é apresentado pela polícia
Homem preso pela segunda vez em dois meses por assaltos a bancos é apresentado pela polícia
A polícia deu detalhes sobre a segunda prisão em dois meses de Thiago Carneiro de Carvalho, de 30 anos, suspeito de assaltos a banco. Com ele, foram apreendidos dois fuzis 556, uma pistola 9 mm, carregador e munições de diversos calibres. Segundo a polícia, ele planejava assaltar uma agência bancária, no interior da Bahia, com mais três comparsas. Na ação, um dos assaltantes, identificado como Jorge Antônio Martins da Silva Júnior, resistiu à prisão, foi baleado e morreu. A primeira prisão aconteceu em abril desse ano, quando se preparava para arrombar um caixa eletrônico, em Lauro de Freitas.
Outro integrante da quadrilha, identificado por João Vitor Lima Júnior, já teve a prisão solicitada à Justiça e está sendo procurado. O terceiro assaltante ainda não foi identificado. Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, da Força-Tarefa da Polícia Militar, do Grupamento Aéreo (GRAER/PM), do Batalhão de Operações Especiais (Bope/PM) e da Polícia Federal, participaram da ação, que aconteceu na terça-feira (23).
Autuado por posse de arma de uso restrito, formação de quadrilha, uso de documento falso e resistência, Tiago, que já cometeu outros crimes contra instituições financeiras em Feira de Santana e também no estado de Santa Catarina, já está no sistema prisional.