Geral

Empresa de papel e celulose inaugura sede de operações comerciais em Salvador

Empresa de papel e celulose inaugura sede de operações comerciais em Salvador

Por Diorgenes Xavier

Empresa de papel e celulose inaugura sede de operações comerciais em SalvadorSite skyscrapercity

A Suzano Papel e Celulose, empresa com 90 anos de atuação no mercado, inaugura nesta segunda-feira (1), a sua sede de operações comerciais de papéis para o Norte e Nordeste. Com sede em Salvador, ela chega para fortalecer o protagonismo da empresa na região e atuar em conjunto com a fábrica de Mucuri, localizada no extremo sul da Bahia. ?A escolha de Salvador para sediar a distribuição regional levou em consideração o potencial da região, a representatividade da Bahia no ambiente de negócios no Nordeste do país e o compromisso da Suzano com o desenvolvimento socioeconômico das regiões em que atua?, diz Jorge Cajazeira, diretor de relações institucionais.


Para voltar o seu olhar com mais atenção para a região Nordeste, a Suzano precisou reestruturar o seu sistema de trabalho. A nova sede faz parte da estratégia de unificação da venda e da distribuição da empresa, que antes atuava também por meio da distribuidora SSP-KSR. Com a mudança, a ideia é dar mais agilidade ao processo, garantido maior disponibilidade de produtos e aproximando a relação com os compradores. ?Dessa forma, acreditamos que estamos mais preparados para atender as necessidades dos nossos clientes?, afirma Leonardo Grimaldi, diretor comercial.


Por conta desta mudança de perfil, desde março a área comercial atua dividida em cinco escritórios regionais: Norte e Nordeste, Sudeste, Sul, São Paulo interior e Centro-Oeste e São Paulo. De acordo com a direção da Suzano, esta guinada estratégica começou a ser pensada há dois anos, quando uma das linhas de produção foi transferida de Limeira, no interior de São Paulo, para Mucuri.


A fábrica na Bahia tem capacidade para a produção de 250 mil toneladas de papel e 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano. ?Nossas avaliações mostram que essa foi uma decisão acertada. Também acreditamos que com nossa fabricação e atuação local conseguiremos aumentar nossa participação no Nordeste, nos diferenciando dos demais fabricantes e concorrentes, que na sua maioria estão localizados no Sudeste e Sul do país, ou em países europeus e asiáticos?, explica Leonardo.


Para abastecer toda esta produção, que tem como público principal as 3 mil gráficas e 5.700 papelarias registradas na região, a nova sede de distribuição na capital baiana tem papel fundamental. Com uma receita líquida de R$ 8 bilhões, a Suzano atua em aproximadamente 60 países. Contudo, 70% das suas vendas se dão no mercado interno. Na Bahia, ela já se coloca como a segunda maior empresa exportadora do estado, ficando atrás apenas da Petrobras.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.