Geral

Professores da UFBA decretam greve por tempo indeterminado

Professores da UFBA decretam greve por tempo indeterminado

Por Da Redação

Os professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) decidiram, na tarde desta quinta-feira (28), deflagrar greve por tempo indeterminado com início imediato nesta sexta-feira (29). A assembleia aconteceu em Ondina, em frente ao PAF 1, com cerca de 500 pessoas entre estudantes e professores. Foram realizadas duas votações e a greve foi aprovada por 212 votos favoráveis, 82 contrários e quatro abstenções. Os técnico-administrativos da universidade decidiram também aderir à paralisação.


O corte de verbas para a educação e o déficit financeiro deixado pela antiga gestão, além das ameaças de corte de luz e de água, são alguns dos pontos apresentados pelos trabalhadores. Além disso, eles protestam contra o aprofundamento da precarização das condições de ensino, pesquisa e extensão. Os professores destacaram que a greve nacional não implica necessariamente no movimento desta categoria.


As principais reivindicações de acordo com o Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino (APUB) são o reajuste salarial, melhores condições de trabalho e reestruturação de carreira.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.