Palácio Conde dos Arcos será leiloado para quitar dívidas de faculdade em Salvador
Palácio Conde dos Arcos será leiloado para quitar dívidas de faculdade em Salvador
Com mais de 200 anos, o Palácio Conde dos Arcos, localizado no bairro do Garcia, será leiloado para pagar dívidas da Faculdade Dois de Julho. A informação foi confirmada ao Aratu Online pela assessoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A medida adotada pelos juízes Ana Paola Machado e Júlio César Massa, da Central de Execução e Expropriações de Salvador, no início do mês, inclui ainda um pavilhão de aulas utilizado pela instituição de ensino.
Os débitos trabalhistas da Dois de Julho chegam a aproximadamente R$ quatro milhões. Os outros valores, não listados, são relativos a credores da instituição. A Dois de Julho tem pendências financeiras com todos os bancos do sistema financeiro do país.
Como se trata de um bem tombado, o novo proprietário, que será conhecido no dia 1º de julho, terá a obrigação de conservar o imóvel. O lance mínimo de R$ 12,6 milhões. Construído em 1781, o Palácio Conde dos Arcos foi a morada do último vice-rei do Brasil, e também governador da capitania da Bahia, o oitavo Conde dos Arcos, Dom Marcos de Noronha e Brito.