Fábrica da JAC Motors em Camaçari deve começar a ser construída em 2016
Fábrica da JAC Motors em Camaçari deve começar a ser construída em 2016
A montadora JAC Motors, que trabalha para instalar uma fábrica em Camaçari, contratou a empresa brasileira de consultoria Falconi. A ideia da empresa chinesa é agilizar a viabilização do empréstimo de R$ 120 milhões junto a Agência de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Desenbahia). O dinheiro será utilizado para iniciar os trabalhos no município, localizado na Região Metropolitana de Salvador.
Em conversa com jornalistas, após participar de um evento na sede da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), na tarde da última quinta-feira (21), o presidente do órgão, Otto Alencar Filho, informou que a expectativa agora é de que toda a documentação necessária seja regularizada até o final deste ano, o que permitiria à empresa dar início às obras no início de 2016.
Otto confirmou ainda que ambas as partes, governo estadual e empresa, mantêm a intenção de levar o projeto adiante. O investimento total é R$ 1 bilhão. A fábrica geraria 3.500 empregos diretos e 10 mil indiretos.
Em contato com o Aratu Online, a assessoria da Desenbahia informou que, no final do ano passado, foi aprovada a ?contratação da operação de financiamento?. Contudo, o dinheiro ainda não foi liberado porque as garantias oferecidas pela montadora chinesa não foram aceitas pelo órgão. A direção não cita detalhes do processo, por conta do sigilo bancário que envolve este tipo de situação, mas confirma que as partes ainda estão em processo de negociação.