Para conhecer programas da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) nas áreas de qualificação profissional e economia solidária, encontra-se a secretária do Trabalho do Amapá, Marciane Costa do Espírito Santo, chegou a Salvador nesta quinta-feira (20).
?Tenho a Bahia como referência nacional na área da economia solidária pela implantação dos Centros Públicos na capital e interior e pela metodologia empregada na rede de serviços do SineBahia, em especial na Unidade Modelo do Iguatemi?, afirma a também vice-presidente do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset).
Recebida pelo secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, a representante do governo do Amapá manteve contatos com os superintendentes de Economia Solidária, Milton Barbosa e do Desenvolvimento do Trabalho, Rubens Santiago. ?Viemos verificar como funcionam esses programas e levar essas experiências vitoriosas para o nosso Estado?, declara.
Nesta quinta-feira 21, a secretária do Amapá participou de uma rodada de trabalho com técnicos da Setre para tomar conhecimento de cada ação. Em seguida, fará visitas técnicas ao Centro Público de Economia Solidária da Barra e à Unidade Modelo do SineBahia no Iguatemi.
Fonte: Da redação