Geral

Coelba diz que ocorrências durante chuva aumentaram

Coelba diz que ocorrências durante chuva aumentaram

Por Da Redação

Coelba diz que ocorrências durante chuva aumentaramReprodução

A Companhia Elétrica da Bahia (Coelba) disse na tarde desta sexta-feira (10) que o número de ocorrências relacionadas à interrupção do fornecimento de energia aumentou. Segundo a empresa, o acréscimo ocorre em função das fortes chuvas, com raios e ventos. O número de turmas de operação e manutenção e continuará com o efetivo reforçado até que o fim da frente-fria, disse a Coelba.


Moradores protestaram na tarde de hoje pela falta de energia na Avenida Jorge Amado, no Imbuí. Nessa situação, segundo a Coelba, são priorizadas as ocorrências que afetam um número elevado de consumidores e os atendimentos que envolvam a segurança das pessoas.


A maioria das ocorrências é causada por queda de galhos de árvore e objetos lançados pelos ventos sobre a rede elétrica. Quando os objetos atingem a fiação, por questões de segurança das instalações e da população, os equipamentos de proteção elétrica atuam automaticamente e desligam o fornecimento de energia.


A população deve ficar atente para os seguintes cuidados com a rede elétrica:


– em caso de fio caído, não se aproximar e avisar imediatamente à Coelba;

– não tentar retirar galhos de árvore ou objetos caídos sobre a rede elétrica.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.