Mau tempo altera percurso da travessia para Morro de São Paulo neste sábado
Mau tempo altera percurso da travessia para Morro de São Paulo neste sábado
A linha marítima ligando Salvador a Morro de São Paulo será feita com conexão em Itaparica neste sábado (21), em consequência do mau tempo que tornou as condições de navegação impróprias no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé. Também por conta do mau tempo a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) decidiu suspender hoje o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que é operado com escunas.
Com os ajustes na operação, os catamarãs de Morro de São Paulo saem de Salvador, atracam em Itaparica, e a partir daí os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia de barco até o Morro. Com conexão, a viagem dura 3h e 20m, ou seja, uma hora a mais que o tempo normal.
Já a travessia Salvador-Mar Grande opera normalmente neste sábado e nesta manhã registra moderado movimento de embarque, com fluxo maior de passageiros no Terminal Náutico da Bahia com destino à Ilha de Itaparica. O sistema opera com 10 embarcações e com horários de saída de 30 em 30 minutos.
Das 10h30 às 12h30, a travessia de Mar Grande fará uma parada, por força da maré baixa – o sistema está fazendo paradas obrigatórias desde segunda-feira e somente a partir de amanhã as operações serão completamente normalizadas. Em situações como essa, o Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha, não atraca embarcações. Hoje a última viagem saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.
Sistema Ferry-Boat
Já no sistema ferry-boat o movimento é tranquilo, sem mudanças na operação. A assessoria informou que, neste momento, cinco embarcações realizam a travessia. Além dos horários convencionais, ocorrem viagens extras a cada 30 minutos.