Geral

Justiça suspende atividades de aterro sanitário em Feira de Santana

Justiça suspende atividades de aterro sanitário em Feira de Santana

Por Da Redação

Justiça suspende atividades de aterro sanitário em Feira de SantanaAcorda Cidade

A Justiça acatou pedido do Ministério Público estadual e determinou a suspensão imediata de todas as atividades de operação do aterro sanitário administrado pela empresa Sustentare Serviços Ambientais S.A., localizado no município de Feira de Santana, no bairro de Nova Esperança. A decisão foi tomada pela juíza Dália Queiroz, que aceitou solicitação da promotora Karinny Guedes, em ação civil pública movida contra a empresa.


A magistrada, que estabeleceu multa diária de R$ 10 mil reais em caso de descumprimento da medida, afirmou estar demonstrado que a Sustentare ?vem reiteradamente cometendo danos ambientais por conta de estrutura deficitária, a qual leva a um descontrole sobre os poluentes gerados a partir de suas atividades?.


O pedido da promotora se fundamentou em relatórios elaborados pela Câmara de Saneamento do MP e pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado da Bahia (Inema), os quais apontam operação inadequada do aterro sanitário, resultando em contaminação do solo e de recursos hídricos por chorume, além da poluição atmosférica causada por gases.


Na decisão, a juíza menciona o fato destacado pelo MP de que a empresa tem descumprido decisão liminar concedida pela Justiça em face de um primeiro pedido feito em 2013, quando foi ajuizada a ação civil contra as irregularidades. Segundo os relatórios técnicos apresentados pela promotora, foram constatados danos ambientais no aterro em pelo menos seis ocasiões desde 2012.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.