Baianas com trajes típicos vão receber turistas em Salvador, diz Secretaria
Baianas com trajes típicos vão receber turistas em Salvador, diz Secretaria
Um receptivo para atender os cerca de 520 mil turistas brasileiros e estrangeiros que estão sendo esperados para o Carnaval de Salvador foi montado pelo governo da Bahia. As ações acontecerão de 10 a 23 de fevereiro, com receptivo e bota-fora em dois dos principais portões de entrada de Salvador, o Aeroporto Internacional e o Porto, com baianas tipicamente trajadas distribuindo brindes e fitinhas do Senhor do Bonfim.
A Secreteria de Turismo disse que vai disponibilizar, a partir de quinta feira (12), 250 guias e monitores, todos com certificado de qualificação, que atenderão os turistas em vários idiomas: Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão, Russo, Japonês, Sueco e Holandês.
Em Salvador, os guias e monitores estarão presentes nos três circuitos do Carnaval (Barra, Campo Grande e Pelourinho), além do aeroporto, porto, rodoviária, hotéis e pontos turísticos. De 12 a 15, um receptivo especial com quatro baianas, divididas por turnos, estará a postos para receber os turistas nos portões de desembarque nacional e internacional do aeroporto, das 9 às 21 horas.
Entre os dias 18 e 22, será feito o bota-fora, nos portões de embarque, também com quatro baianas distribuindo fitinhas do Bonfim e brindes para os turistas que deixarão Salvador.
Para o Porto, que deverá receber 12 cruzeiros com mais de 25 mil turistas de 10 a 23 de fevereiro, além do receptivo de baianas nos dias de desembarque, a Bahiatursa preparou apresentações do Rixô Elétrico de Fred Menendez, nos últimos dias do Carnaval (16 e 17), na chegada de navios, às 12 e 20 horas e às 14h30 e 17 horas, respectivamente. No dia 16, o receptivo contará com oito baianas e no dia 17 com seis.