Investimentos no setor imobiliário geram empregos e desenvolvimento para Imbassaí
Investimentos no setor imobiliário geram empregos e desenvolvimento para Imbassaí
A procura por residências no Litoral Norte da Bahia durante o período do verão aumenta a cada ano. O mercado imobiliário no segmento de casas de praias vem ganhando destaque aos olhos dos investidores, que buscam locais paradisíacos, conforto e segurança em um único empreendimento.
O distrito de Imbassaí, localizado na Costa dos Coqueiros, em Mata de são João, chamou a atenção de um grupo de empresários espanhóis. O encontro de águas doce e salgada, e um perímetro até então pouco explorado, foi chamariz para a Imbassaí Participações implementar o condomínio residencial Vila dos Lírios e uma Vila Comercial, que tem como meta ser o maior pólo comercial da região, ambos estão situados no Complexo Imbassaí Resort.
“A Vila dos Lírios possui 92 apartamentos que estamos entregando agora, terminamos a construção no ano passado. Cerca de 2/3 dos apartamentos estão vendidos e entregues, ainda há 30 unidades disponíveis. Com o metro quadrado em média de R$ 4.900, o empreendimento possui um valor bastante competitivo e vale ressaltar que estamos inseridos em uma Reserva com 132 hectares de natureza?, diz o diretor geral da Imbassaí Participações, José Macedo.
Visando valorizar os moradores da região, a Imbassaí Participações tem em seu quadro de funcionários mais de 75% de residentes locais, a grande maioria com cursos profissionalizantes oferecidos pelo Instituto Imbassaí. A informação é do responsável pelo Instituto, Francisco Oliveira. Segundo ele, a iniciativa é mantida por três pessoas jurídicas, a Associação de Condomínios, a Imbassaí Participações e o hotel Grand Palladium. ?Um grande orgulho que possuo é que mais de 80% dos empreendimentos locais possuem trabalhadores capacitados aqui no Instituto?, afirma Oliveira.
A região, apesar de estar em fase de crescimento, é vista como lucrativa, e todo este progresso vem influenciando a promoção do desenvolvimento dos nativos a partir da capacitação profissional, geração de renda e valorização das riquezas da terra.