Geral

Fiscalização registra queda no número de apreensões

Fiscalização registra queda no número de apreensões

Por Da Redação

Fiscalização registra queda no número de apreensõesAgecom

Ao final de oito dias de fiscalizações no Réveillon Salvador 2015, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) verificou grande queda no número de mercadorias apreendidas em comparação ao ano passado.? ?


Em balanço mais recente, o Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub/ Semop) contabilizou 1.360 itens, contra 3.341 registrados no ?R?éveillon anterior. ?A Semop se prepar?ou? para este Réveillon ?com muita antecedência?. A redução nas apreensões reflete o sucesso das ações integradas entre os órgãos da Prefeitura?, afirma a Secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, salientando que este ano a área de fiscalização foi muito maior, contando com a Barra, Comércio e São Joaquim.


O número de apreensões de objetos considerados como armas brancas foi um dos que mais apresentaram redução, com destaque para a quantidade de espetinhos: 55?,? ?ante? 580 no ?R?éveillon anterior. O mesmo aconteceu com a comercialização de produtos não permitidos (cervejas, refrigerantes, bebidas artesanais, dentre outros), com apenas 727 unidades apreendidas, contra 2407 no ano passado. As ações da Semop conta?ram? com o apoio da Guarda Civil Municipal.


reveillon3

Foto: Agecom


?Cidade organizada não é onde mais se apreende, mas?,? sim?, ?onde? ?menos se verificam irregularidades?, relata Glauco Bastos, coordenador de Licenciamento e Fiscalização de Atividades (CLF/Semop), ressaltando que as ações educativas foram adotadas com antecedência e influenciaram na redução do número de apreensões enviadas ao galpão da Semop?. ?Nossa avaliação é que o Réveillon Salvador 2015 foi melhor organizado, satisfazendo tanto a população, quanto aos permissionários, que puderam desempenhar suas atividades comerciais com maior tranquilidade e lucro em suas vendas”, afirma.


Foto: Agecom

Foto: Agecom


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.