Seleção Feminina recebe visitas ilustres antes de final da Copa América

As ex-jogadoras Pretinha e Zizi visitaram o treino da Seleção Feminina antes da decisão contra a Colômbia, neste sábado

Por Lucas Pereira.

A Seleção Brasileira Feminina recebeu visitas especiais na véspera da grande final da Copa América. O treino da quinta-feira (31) contou com a presença de Pretinha e Zizi, ex-jogadoras que representaram o Brasil e referências históricas no futebol feminino do país.

Pretinha e Zizi com o técnico Arthur Elias. Foto:Lívia Villas Boas/CBF

A final acontece no sábado (2), contra a Seleção Colombiana. Com 11 vitórias e 3 empates, nos 14 confrontos anteriores contra a Colômbia, o Brasil carrega um histórico invicto diante das adversárias. Ainda assim, Pretinha ressaltou o avanço técnico das adversárias. “Vai ser um jogo difícil, mas bom de se jogar. Eu tenho certeza que a seleção fará um ótimo jogo e vai conquistar o título”, disse confiante. “

Zizi, que defendeu o Brasil na Copa do Mundo da Alemanha e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, competição em que a Seleção Feminina conquistou a prata, acompanhou um treino comandado por Arthur Elias, treinador com quem já trabalhou no Centro Olímpico. “Fui atleta dele e fomos campeões brasileiros em 2013”, relembrou. “Ele continua o mesmo. A zaga tem que se comportar muito bem e, desde aquela época, o time sempre foi muito ofensivo”, afirmou.

Após conversar com a comissão técnica, Zizi destacou a evolução da modalidade. “É incrível, porque tudo que a gente buscou lá atrás, hoje, elas estão tendo. Tem algumas que eu já joguei junto, e vê-las assim, dá até vontade de chorar. É gratificante demais”, comentou, emocionada.

Copa América Feminina

Após uma campanha invicta com 4 vitórias e um único empate — em 0x0 contra a mesma Colômbia pela Fase de Grupos da Copa América, a Seleção Feminina chega à decisão confiante na conquista de seu nono título da competição.

Para a grande final, que acontece a partir das 18h (horário de Brasília), o técnico Arthur Elias vai ter força total, sem desfalques, uma vez que a goleira Lorena volta de suspensão, cumprida na partida contra o Uruguai.

As ex-jogadores foram incentivar a atletas da Seleção Feminina. Foto:Lívia Villas Boas/CBF

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.