Seleção Feminina enfrenta Uruguai na semifinal da Copa América
A Seleção Feminina enfrenta o Uruguai, nesta terça-feira, e quem vencer garante vaga na final contra a Colômbia
Por Lucas Pereira.
A Seleção Feminina enfrenta o Uruguai, nesta terça-feira (29), na semifinal da Copa América, realizada no Equador. A partida acontece às 21h, no Estádio Casa Blanca, e o vencedor do confronto vai pegar a Colômbia na decisão.
O técnico Arthur Elias realizou o último treino antes do confronto na segunda-feira e disse que preparou estratégias específicas para neutralizar o contra-ataque uruguaio.
“Elas esticam o jogo, atacam com eficiência e jogam muitas bolas dentro da área. Então, o tipo de jogo do Uruguai tem qualidade de ataques que conheço bem. Espero que a gente consiga manter o domínio, se impor no campo ofensivo e criar oportunidades mesmo com a marcação forte que o Uruguai exerce”, analisou o treinador.
A Seleção Feminina é a maior campeã do torneio com oito títulos, tendo vencido os três jogos que disputou contra o Uruguai na história da competição, sem sofrer gols. O último confronto ocorreu na edição de 2022, quando o Brasil venceu por 3 a 0.
Desempenho da Seleção Feminina na Copa América
Na primeira fase da Copa América, a Seleção Feminina venceu Venezuela (2 x 0), Bolívia (6 x 0) e Paraguai (4 x 1), além de ter empatado em 0 x 0 com a Colômbia, tendo garantido a liderança do Grupo B.
Para o jogo desta terça, Elias não terá a goleira titular, Lorena, que está suspensa pelo terceiro cartão amarelo. Para seu lugar, Claudia deve ganhar a vaga na equipe principal.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).