"Não acho que todo clube precise virar SAF", diz Bellintani ao Aratu On
Bellintani afirmou que cada clube deve decidir seu futuro sem obrigação de virar SAF e ainda elogiou Fábio Mota, presidente do Vitória
Por Lucas Pereira.
Ex-presidente do Bahia e atual dono da SAF do Londrina, o empresário Guilherme Bellintani afirmou ao Aratu On, nesta segunda-feira (15), a respeito da situação das SAFs no Brasil. Segundo ele, nem todos os clubes precisam virar Sociedades Anônimas de Futebol e serem comprados por investidores:
"Eu não acho que todo clube precisa virar SAF. Eu acho que cada clube tem condição de criar o seu rumo a partir da sua história, e a partir da sua necessidade também", pontuou Bellintani, responsável por conduzir o Bahia à negociação entre Bahia e o City Football Group.
Ainda em entrevista, Bellintani falou sobre a movimentação do Vitória a caminho de também se tornar uma SAF. Apesar de ter sido citado pelo presidente Rubro-Negro, Fábio Mota, o ex-dirigente Tricolor negou ter sido procurado, mas teceu vários elogios à Mota.
+Marcone Amaral, deputado e ex-atleta debate criação de SAF do Vitória
"Eu não tive nenhum contato, nem com o Fábio, nem com ninguém do Vitória sobre esse tema. Eu acho que eles estão cuidando bem, eu acho que Fábio tem toda a condição. Já se mostrou um bom presidente, cuidadoso com a coisa do clube, tem toda a condição, se achar que é para fazer SAF, de levar esse projeto adiante.", comentou ele, completando: "E, de certa forma, se o que o Bahia fez possa, lógico, mesmo sendo o rival, possa ser uma referência, eu fico muito satisfeito com isso".
+Saf do Bahia é eleita a segunda melhor do Brasil; veja ranking completo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).