Marcone Amaral, deputado e ex-atleta debate criação de SAF do Vitória
O deputado estadual e ex-jogador do Vitória, Marcone Amaral, se reuniu com o presidente do clube, Fábio Mota
Por Dinaldo dos Santos.
O deputado estadual e ex-jogador do Vitória, Marcone Amaral, se reuniu na manhã desta terça-feira (5), com o presidente do time, Fábio Mota, para discutir uma possível transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
+ Vitória acerta contratação de novo diretor de futebol; saiba quem
Durante a visita, Marcone apresentou um alinhamento de propósitos dentro do contexto debatido. O ex-zagueiro, que defendeu o Leão no início da carreira e teve longa trajetória no futebol internacional, hoje atua no parlamento baiano com forte atuação nas áreas de esporte e juventude.
+ Fábio Carille é o novo treinador do Vitória
“Foi uma conversa muito produtiva, com o intuito de contribuir para o fortalecimento do Vitória. Temos uma história com o clube e queremos ajudar nesse novo momento que se desenha. Estou à disposição para apoiar projetos que coloquem o Vitória em seu devido lugar de protagonismo no cenário nacional”, afirmou Marcone Amaral.
+ Após abrir 2 a 0, Vitória cede empate ao Palmeiras no Barradão
O ex-jogador atuou por 11 no futebol do Catar e possui nacionalidade daquele país. Marcone mantém boa relação com representantes da família real do Catar, controladora da Qatar Sports Investments (QSI), grupo global de investimentos esportivos. A aproximação reacende o debate sobre possíveis investidores estrangeiros no processo de SAF do clube baiano.
“A torcida rubro-negra merece transparência e ambição. Se houver interesse mútuo, temos condições de aproximar grandes investidores ao clube. O momento exige seriedade, responsabilidade e planejamento estratégico”, completou o parlamentar.
A reunião, aguardada com expectativa por parte da torcida e da imprensa, sinaliza uma abertura para o diálogo entre a atual gestão do Vitória e nomes com trânsito internacional no mundo do futebol. Marcone reforçou que seguirá à disposição para contribuir institucionalmente com o clube e que novas conversas devem acontecer nos próximos meses.
LEIA MAIS: Bahia tem indefinições no ataque para jogo contra o Retrô nesta quarta
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).