Goleiro morre após levar bolada no peito durante jogo; veja vídeo
O goleiro Antônio Edson participava de uma disputa de pênaltis quando defendeu uma cobrança e levou uma bolada no peito
Por Bruna Castelo Branco.
Um lance de futsal terminou em tragédia durante os jogos da Semana da Pátria de 2025, em Augusto Corrêa, no nordeste do Pará. O goleiro Antônio Edson dos Santos Sousa, conhecido como Pixé, participava de uma disputa de pênaltis quando defendeu uma cobrança, comemorou com um companheiro de equipe e, em seguida, caiu no chão.
Os colegas pediram socorro imediatamente. Edson recebeu atendimento ainda no ginásio Zezinho de Freitas e foi levado ao hospital municipal. A causa oficial da morte não foi divulgada.
+ Empresário bilionário deixa herança para Neymar: 'Ele não é interesseiro'
+ Na concentração da Seleção, Jean Lucas comemora triunfo do Bahia; vídeo
Em razão do falecimento, a Prefeitura de Augusto Corrêa suspendeu os jogos da quarta-feira (3), que devem ser retomados nesta quinta-feira (4).
+ Ciclistas de competição terão via exclusiva em Salvador; entenda
A Federação Paraense de Futsal (Fefuspa) divulgou nota de pesar. Leia na íntegra:
“Com imenso pesar recebemos a notícia do falecimento de Antônio Edson dos Santos Sousa, atleta que marcou sua trajetória com dedicação, talento e espírito de equipe. Sua presença sempre será lembrada dentro e fora das quadras, não apenas pelo jogador exemplar que foi, mas pela pessoa especial que cativava a todos. Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e toda a comunidade esportiva. Que encontrem conforto nas boas lembranças e na certeza de que Antônio Edson deixa um legado de inspiração e paixão pelo futsal”.
Um jogador de futebol de salão morreu na noite da última terça-feira (2), em Augusto Corrêa, municipio localizado na região nordeste do Pará. O caso chocou outros atletas, torcedores e toda a região. pic.twitter.com/PIqXrfsrlv
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) September 3, 2025
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).