Ex-atriz da Globo é encontrada em situação de miséria em apartamento

A ex-atriz da Globo Rejane Schumann, de 74 anos, foi encontrada vivendo em condições de miséria em Porto Alegre

Por Bruna Castelo Branco.

A ex-atriz da Globo Rejane Schumann, de 74 anos, foi encontrada vivendo em condições de miséria em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A Polícia Civil foi acionada nesta quarta-feira (3) para acompanhar uma protetora de animais em um resgate e encontrou a artista no mesmo local, além de quatro cães e dois gatos em situação delicada.

+ Raul Gil é internado em hospital de São Paulo

A Polícia Civil foi acionada nesta quarta-feira (3) para acompanhar uma protetora de animais em um resgate e encontrou a artista no mesmo local. | Foto: Redes Sociais

Rejane construiu carreira na televisão em novelas como O Astro (1970), Dancin’ Days (1978) e Pai Herói (1979). Também atuou como escritora e jornalista, mas atualmente enfrenta um quadro de abandono e fragilidade.

Daniel Rocha desabafa após virar motoboy para estudar novo personagem

Rejane construiu carreira na televisão em novelas como O Astro (1970), Dancin’ Days (1978) e Pai Herói (1979). | Foto: Redes Sociais

Deise Falci, ativista responsável pelo resgate, relatou as condições encontradas no apartamento. “Quando chegamos lá, quem estava mais em maus-tratos era ela. Estava com muita fome, sem banho há meses e com sinais de demência. Os bichinhos tinham ração, mas a geladeira estava completamente vazia”, disse. Veja o vídeo:

Segundo a ativista, mesmo debilitada, a ex-atriz demonstrava preocupação apenas com os animais. Após a ocorrência, ela passou a receber suporte de voluntários e assistentes sociais. Os cães e gatos foram levados para um abrigo, e uma força-tarefa foi organizada para limpar e revitalizar o imóvel.

Lázaro Ramos entra para a Academia do Emmy Internacional, o 'Oscar da TV'

Segundo a ativista, mesmo debilitada, a ex-atriz demonstrava preocupação apenas com os animais. | Foto: Redes Sociais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.