‘Covardia não dá pra aceitar’: TUI cobra jogadores do Vitória no Barradão

Em protesto, TUI acusa elenco de “covardia” e critica postura em campo depois do 8x0 contra o Flamengo

Por Lucas Pereira.

Membros da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) foram até o Barradão, na tarde desta quarta-feira (27), para cobrar jogadores e comissão técnica pela atual situação do clube — eliminado das copas do Nordeste, do Brasil e Sul-Americana para equipes menores. No discurso feito, o presidente da TUI ressaltou que “covardia não dá pra aceitar”.

Em protesto, TUI acusa elenco de “covardia” e critica postura em campo depois do 8x0 contra o Flamengo. Foto: Redes Sociais

“Uma coisa é incompetência, e incompetência a gente até aceita. Agora covardia não dá pra aceitar. Covardia tem que se pagar com covardia. Então a gente, ao contrário de vocês que tem uma vida maravilhosa aqui, que recebem 200, 300 mil, em dia, que eu saiba, nunca atrasou o salário aqui de vocês. Muitos torcedores lá fora passam fome para estar em um estádio de futebol e vocês não se preocupam”, bradou Gabriel Oliveira.

+Vitória desembarca por área restrita em Salvador após goleada do Flamengo

A derrota para o Flamengo pelo placar de 8x0, maior goleada da história dos Campeonatos Brasileiros, também foi motivo de cobrança. A torcida lembrou que mesmo perdendo o jogo, os atletas do Vitória estavam tão atordoados que sequer fizeram faltas ou mesmo tentaram retardar o jogo — foram seis faltas do Leão no jogo e nenhum cartão amarelo sofrido.

“Vocês tomaram 8 a 0 de um time e vocês não tiveram coragem nem de dar porrada. Vocês não foram um homem nem para dar porrada, meu irmão. Nem um baba eu aceito tomar três, quatro de ninguém. Como é que vocês aceitam um jogo daquele e vocês fazerem seis faltas? Que interesse vocês tiveram em ganhar? Qual foi o interesse de vocês em vencer, em honrar vocês mesmo?”.

Apesar da cobrança dura, novo técnico interino Rodrigo Chagas recebeu apoio da TUI durante protesto no CT do Barradão. Foto: Rede Sociais

Os atletas ficaram o tempo inteiro calados diante dos membros da TUI, enquanto estavam sentados em uma arquibancada no centro de treinamentos do complexo do Barradão. Além deles, o chefe do departamento de futebol, Gustavo Vieira, e o treinador interino Rodrigo Chagas acompanharam o protesto.

+Torcida organizada do Vitória participa de escuta comunitária

Chagas inclusive, que foi apresentado nesta quarta-feira, recebeu palavras mais amenas da TUI. “Professor Rodrigo, quero dizer que você é muito bem-vindo, aqui é sua casa também. Você vai ter todo o nosso apoio se você precisar”, disse Gabriel.

Por fim, a TUI prometeu fazer sua parte nos jogos e apoiar a equipe no decorrer da temporada, mas pregando a reciprocidade: “Agora é agora da gente vai virar essa chave. Eu espero que vocês tenham dimensão do que vocês fizeram, e honrem a nossa camisa, porque vocês não honraram até agora. A gente não vai mais passar vergonha sozinho, não. Agora vai passar vergonha todo mundo. Vai sofrer nossa família, vai sofrer a família de todo mundo também. Se for para ser feliz, vamos ser feliz juntos; se for para sofrer, vai sofrer todo mundo junto”, finalizou.

 

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.