Conmebol define datas e horários da Recopa Sul-Americana; confira
A disputa da Recopa colocará frente a frente o Flamengo, campeão da Copa Libertadores, e o Lanús, da Argentina, vencedor da última edição da Copa Sul-Americana
Por Dinaldo dos Santos.
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou nesta quinta-feira (18) o calendário da Recopa Sul-Americana de 2026. A disputa pelo título colocará frente a frente o Flamengo, campeão da Copa Libertadores, e o Lanús, da Argentina, vencedor da última edição da Copa Sul-Americana.

No ano passado, o Fluminense foi o campeão da Recopa. Além do Tricolor das Laranjeiras, os brasileiros que já obtiveram a conquista foram o São Paulo, o Internacional e o Grêmio (duas vezes cada); Cruzeiro, Santos, Corinthians, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras (uma vez cada).
O confronto de ida está marcado para o dia 19 de fevereiro de 2026, uma quinta-feira, com partida na Argentina às 21h30 (horário de Brasília). Já o jogo decisivo será realizado uma semana depois, em 26 de fevereiro, no Rio de Janeiro, também às 21h30, quando será conhecido o campeão da competição continental.
2025 é o ano do Flamengo
Apesar de não ter conseguido vencer a decisão da Copa Intercontinental, após um bom desempenho na final contra o PSG, o ano de 2025 está sendo um grande ano para o Flamengo.
O time do 'Ninho do Urubu' decide a Recopa, depois de conquistar mais um título de campeão brasileiro, no último dia 3 de dezembro. Antes, o Flamengo já havia se tornado, há quatro dias, vencedor da Copa Libertadores.

O Brasileirão se soma às conquistas flamenguistas de Libertadores, Campeonato Carioca e Supercopa Betano Rei em 2025. Neste ano, o Flamengo repetiu seus títulos de 2019 e os feitos de Santos, em 1962 e 63, e Botafogo, em 2024, como os únicos brasileiros campeões brasileiros e da Libertadores em uma temporada.
LEIA MAIS: Bahia conhece adversário da Pré-Libertadores; veja
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).