É tetra! Flamengo vence Palmeiras na final da Libertadores 2025
Com gol de Danilo, o Flamengo vence o Palmeiras por 1x0, na final da Libertadores 2025 e é o primeiro time brasileiro a ser tetra da competição
Por Lucas Pereira.
É tetracampeão! Em uma final extremamente disputada, o Flamengo venceu o Palmeiras e garantiu o título Libertadores 2025, neste sábado (29). O time carioca ganhou por 1x0, gol do zagueiro Danilo, aos 22 minutos, do segundo tempo.

A final foi realizada no Estádio Monumental de Lima, no Peru, mesmo local que o Flamengo garantiu o título em 2019, diante do River Plate. Programada para as 18 horas (horário de Brasília), a decisão começou atrasada após o ônibus do Palmeiras ficar preso no engarrafamento de Lima.
Os times começaram com as seguintes escalações:
PALMEIRAS: Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Murilo; Khellven, Raphael Veiga, Andreas Pereira e Piquerez; Allan, Flaco e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
FLAMENGO: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar, Carrascal, Arrascaeta e Samuel Lino; Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Com a bola rolando, tivemos um primeiro tempo extremamente estudado e pegado, marcado pela intensidade nos lances e pelas diversas faltas, que impediram a criação de jogadas de perigo. O lance mais capital da primeira etapa foi a falta de Pulgar em Bruno Fuchs, que deixou as marcas da chuteira na canela do zagueiro palmeirense; o árbitro deu apenas amarelo, para a revolta de Abel Ferreira e cia.
Na volta do intervalo, o Flamengo se lançou ao ataque, enquanto o Palmeiras se defendia e tentava acionar seus atacantes em velocidade, com bolas longas. O grande lance da partida foi aos 22 minutos, quando Arrascaeta cobrou escanteio e Danilo apareceu livre na pequena área, entre os zagueiros palmeirenses; cabeceou forte e abola ainda tocou na trave antes de morrer nas redes.
Esse foi o segundo gol do defensor, de 34 anos, em finais de Libertadores; ele havia marcado pelo Santos, em 2011.
DANILO FAZ PARA O FLAMENGO
— out of context brasileirão (@oocbrsao) November 29, 2025
SEGUNDO GOL DELE EM FINAIS DE LIBERTADORES pic.twitter.com/PCFFO5TYs9
O Palmeiras acreditava na virada e no retrospecto: na última final entre os times, em 2021, o Alviverde venceu por 2x1. Atrás no placar, Abel mexeu na equipe, mandou Gustavo Goméz para área e pressionou o Flamengo nos últimos 20 minutos de jogo.
Após cinco minutos de acréscimo, ao soar do último apito, foi a nação Rubro-Negra quem pôde celebrar e dizer que são o único clube brasileiro quatro vezes campeão da Copa Libertadores.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).