Brasil pode receber Copa América como teste para Mundial Feminino em 2027

O Brasil pode receber a Copa América 2026 como teste para o Mundial Feminino em 2027, que acontece em oito cidades, incluindo Salvador

Por Lucas Pereira.

Já confirmado como sede para o Mundial Feminino em 2027, o Brasil pode receber a Copa América, em 2026, como teste para a Copa do Mundo no ano seguinte. A CBF estaria negociando com a Conmebol para a oficialização da sede.

O Brasil pode receber a Copa América 2026 como teste para o Mundial Feminino em 2027, que acontece em oito cidades, incluindo Salvador. Foto: Lívia Vilas Boas/CBF

De acordo com o ge, a sugestão partiu da Conmebol durante a reunião do conselho da entidade em Lima, na última semana, algo que foi bem aceito pelo presidente da CBF, Samir Xaud.

A ideia é utilizar alguns dos estádios que também receberão as partidas do Mundial, em 2027, como a Arena Fonte Nova, em Salvador, e o Mineirão, em Belo Horizonte. A Copa América foi disputada neste ano no Equador e o Brasil conquistou o nono título da competição, após bater a Colômbia, nos pênaltis.

Até 2022, a Copa América serviu para classificar seleções sul-americanas para a Copa do Mundo, mas para 2027 a Conmebol criou uma competição, a Liga das Nações, que termina no ano que vem e dará duas vagas diretas e duas de repescagem. O Brasil, por ter lugar garantido como país-sede, não participa.

Mundial Feminino em 2027

Oito cidades receberão jogos do Mundial Feminino em 2027: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre. O Maracanã será o local de abertura e da final do torneio. Serão 32 seleções em busca do título entre os dias 24 de junho e 25 de julho. Em Salvador, os jogos serão realizados na Arena Fonte Nova.

Vale lembrar que em novembro, por meio do Decreto nº 40.975, publicado no dia 12, Salvador criou um grupo de trabalho para receber Copa do Mundo Feminina de 2027. O objetivo é coordenar, de forma transversal, ações voltadas ao desenvolvimento, qualificação e promoção do evento internacional que terá a capital baiana como uma das sedes.

Assinado pelo prefeito Bruno Reis, o decreto estabelece que o grupo será composto por representantes de 15 órgãos e entidades municipais.

Brasil pode receber Copa América como teste para Mundial Feminino em 2027. Foto: Lívia Vilas Boas/CBF

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.