Zebrou! Argentina sai na frente, mas leva virada e perde por 2 a 1 para Arábia Saudita; brasileiros provocam
Depois de sair ganhando com um gol do camisa 10, de pênalti, a Argentina viu a Arábia Saudita virar o jogo e vencer por 2 a 1 no estádio Lusail, diante de 88.012 torcedores, nesta terça-feira (22/11).
Aquela que pode ser a última estreia de Lionel Messi em uma Copa do Mundo teve um sabor amargo para os argentinos espalhados pelos quatro cantos do planeta. Depois de sair ganhando com um gol do camisa 10, de pênalti, a Argentina viu a Arábia Saudita virar o jogo e vencer por 2 a 1 no estádio Lusail, diante de 88.012 torcedores, nesta terça-feira (22/11).
O tamanho da vitória saudita pode ser mensurado ao analisar que os asiáticos venceram apenas o seu quinto jogo em toda a história das Copas do Mundo — em 15 partidas. Além disso, encerrou uma invencibilidade de 36 jogos da equipe sul-americana.
Os argentinos voltam a campo no próximo sábado (26/11), às 16h, contra o México. Já os sauditas enfrentam a Polônia, também no sábado, mas mais cedo, às 10h.
O JOGO
O jogo começou favorável aos argentinos. Logo no primeiro minuto de jogo, Messi finalizou rasteiro, no canto direito do goleiro e quase abriu o placar. E não demorou muito para sair do quase. Aos sete, em jogada aérea, o árbitro marcou pênalti após revisão no VAR. O camisa 10 bateu com muita tranquilidade e inaugurou a Copa do Mundo para o time do técnico Scaloni.
Até o fim da primeira etapa, uma sequência de gols anulados por impedimento. Aos 21’, Messi saiu cara a cara com o goleiro e fez, mas o bandeirinha anulou ainda no campo de jogo. Aos 26, Lautaro Martinez mandou a bola para a rede, mas o VAR viu a irregularidade em lance milimétrico. Aos 34’, passe de Messi e gol de Lautaro, mas novamente anulado. O jogo foi para o intervalo com 1 a 0 para a Argentina.
E o jogo mostrou que não dá para duvidar da Copa do Mundo. Logo aos dois minutos, empate da Arábia Saudita. Messi perdeu a bola no meio campo e cedeu o contra ataque. Após receber lançamento, Al-Shehri finalizou bonito, cruzado, no canto do goleiro Emiliano Martínez.
E ainda teve mais. Salem Al-Dawsari, camisa 10 da seleção árabe, dominou na entrada esquerda da área, limpou o meia De Paul e bateu colocado, no ângulo, para marcar um verdadeiro golaço. 2 a 1 no placar e virada heroica para os árabes.
O time de Lionel Scaloni pressionou até o fim, mas não conseguiu correr atrás do prejuízo e amarga a derrota na primeira partida da equipe no Catar.
Memes
A internet brasileira não perdoou a Argentina após os hermanos sofrerem a virada da Arábia Saudita no começo do segundo tempo da estreia na Copa do Mundo.
mt triste por vcs argentinos 🥲 pic.twitter.com/HdAlvxJKBb
— 🖕🏼 (@Jaun_vtr) November 22, 2022
🙅🏻♂️ FIM DE JOGO! Arábia Saudita vence a Argentina de Messi por 1x2. pic.twitter.com/6CrQH6t1MS
— UpdateCharts (@updatecharts) November 22, 2022
LEIA MAIS: Atenção! Estudantes têm até sexta-feira para solicitar a reaplicação do Enem
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!