Banda argentina mostra vídeo de Milei como diabo e causa polêmica

Banda Dum Chica usou vídeo no Lollapalooza Argentina e virou assunto no país ao atacar o presidente Milei

Por Edimário Duplat.

A banda argentina Dum Chica gerou polêmica durante sua apresentação no Lollapalooza Argentina, no último sábado (22), ao projetar uma imagem de Javier Milei, presidente do país, como um demônio. No vídeo exibido, o presidente argentino é retratado com chifres, boca ensanguentada e a cabeça explodida, provocando reações nas redes sociais.

Milei é retratado como diabo na apresentação da banda. Foto: Reprodução/X

Após a repercussão negativa, a banda se manifestou em sua conta no Instagram, esclarecendo que o festival não teve envolvimento com o conteúdo apresentado. "Como artistas, somos responsáveis pelo conteúdo expressado em nossa apresentação de hoje no festival Lollapalooza. Nem a produtora, nem o festival, nem os patrocinadores do evento tinham conhecimento algum do conteúdo da nossa apresentação e somos as únicas responsáveis pela mensagem apresentada", destacou o grupo.

 

 

Formada em 2021 em Buenos Aires, a Dum Chica é uma dupla de rock que se define como "veloz e crua". A banda fez parte apenas da programação da edição argentina do festival e utilizou as imagens de Milei durante a música final, que também contou com um palco "decorado" com sacos de lixo.

Apesar dos números de melhora na economia argentina, Milei enfrenta uma crise de popularidade no país, graças aos altos índices de desemprego e a truculência policial em recentes protestos ao seu governo. No próximo dia 10 de abril, uma greve geral promete reunir sindicatos, grupos feministas, torcedores e membros de organizadas nas ruas. 

Banda Dum Chica. Foto: Divulgação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.