Após quase um mês sem jogar, Vitória joga em casa na estreia na Série B

A partida contra a Ponte Preta será às 18h e o Vitória busca redenção pelo péssimo começo de temporada

Por Lucas Pereira.

Após quase um mês sem jogar, Vitória joga em casa na estreia na Série BVictor Ferreira/ECV

Depois de um acesso heroico na temporada passada, o torcedor do Vitória teve pouco o que comemorar em 2023, após um começo de ano desastroso nas competições. Eliminado nas primeiras fases do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, além da saída precoce da Copa do Brasil, o Rubro-Negro deposita todas as fichas na Série B do Brasileirão.

A estreia da equipe será às 18h deste domingo (16/4), no Barradão, contra a Ponte Preta. Sem jogar desde 22 de março, após o 2x1 no Campinense, o Leão iniciou uma intertemporada de treinos e amistosos, visando o nacional. Durante o período, diversas caras novas desembarcaram no Barradão e outras deixaram o elenco do treinador Léo Condé.

Cerca de 12 atletas foram contratados para a disputa da segundona: Thiago Rodrigues (goleiro), Felipe Vieira e Marcelo (laterais), Yan Souto e Wagner Leonardo (zagueiros), Diego Fumaça e Matheus Trindade (volantes), Matheusinho e Giovanni Augusto (meias), Zé Hugo, Pablo Diego e Welder (atacantes).

Desses todos, Thiago e Diego Fumaça, além de Pedro Bicalho, não vão estrear domingo por questões médicas. Os demais, estão à disposição do treinador, que preferiu não revelar a escalação que vai mandar a campo domingo. É o primeiro jogo de 38 rodadas e o Vitória sonha com uma classificação entre os quatro primeiros colocados para garantir o acesso para a Série A.

A arbitragem da partida será de Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), com Daniel Henrique Andrade (DF) e Thayse Marques Fonseca (RJ) como auxiliares.

LEIA MAIS: De volta à elite: Bahia finaliza preparação para estreia sábado

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.