VIRA FOLHA?: Vitória vai atrás do atacante Kieza, ex-Bahia; Empresário do jogador desconversa
VIRA FOLHA?: Vitória vai atrás do atacante Kieza, ex-Bahia; Empresário do jogador desconversa
Na manhã desta segunda-feira (7/3), a notícia surgiu. Nos quatro cantos da cidade só se fala numa possível ida de Kieza, ex-atacante do Bahia, para o Vitória. Porém, segundo revelou ao Aratu Online, o empresário do atacante, Igor Albuquerque, trata-se apenas de mera especulação. “Não recebi nenhuma proposta. Nem eu, tampouco o São Paulo”, disse.
K-9, como é carinhosamente conhecido pelo torcedor do Bahia, chegou ao time paulista no início do ano. Porém, desde então, tem ocupado a reserva do Tricolor do Morumbi. “Ele tem contrato com o São Paulo. Está trabalhando firme para quando surgir uma chance, atuar e fazer o que ele sabe de melhor: marcar gols. Kieza está tranquilo”, ressalta Albuquerque.
Essa não é a primeira investida do Vitória por Kieza. No início da temporada, Manoel Matos, vice-presidente do clube, revelou que tentou a contratação do jogador, de 29 anos, que pertencia ao Shangai Shenxin e foi vendido ao São Paulo por cerca de R$ 4 milhões.
Alfinetada –
Até então ídolo do Bahia, Kieza parece que já não se importa com tal status. Isto porque, em conversa recente com torcedores nas redes sociais, o atacante alfinetou o Bahia. “Tentando fazer o meu trabalho e o melhor aqui (no São Paulo)…”, disse Kieza, que continuou: “Pra sempre vcs no meu coração em forma de carinho e respeito mas hj estou em outro lugar em outro clube (…) tal coisa que o Bahia não teve e não quis.. fique com Deus td de bom pra vc. Amigo tenho mais Nd com time chinês sou jogador do SPFC clube que teve a coragem e acreditou no meu trabalho”, postou o atacante em seu twitter.
A resposta tricolor foi dada pelo sub-presidente Pedro Henriques. Também em sua conta no Twitter, o dirigente se disse surpreso com o posicionamento de Kieza e revelou que o jogador pediu luvas e salários elevados durante a tentativa do Bahia de renovar seu contrato.
“Só não é mais engraçado que surpreendente esse posicionamento de Kieza.Nos esforçamos ao máximo e fizemos proposta elevadíssima para mantê-lo aqui. Elevadíssima tb foi a pedida salarial e de luvas do atleta. Que aceitamos, diga-se. E mais, posso afirmar que o Bahia seguia conversando com o SPFC, sempre demonstrando interesse no jogador. Essa postagem dele pareceu coisa encomendada de quem quer arrumar a cama pra ir pra outro lugar”, disse.