Esportes

VÍDEO: Advogado da Bamor diz que bomba jogada no ônibus do Bahia eram fogos e não houve atentado; "pode ter sido acidente"

"Em todos os jogos do Bahia é comum os torcedores fazerem algum ato de recepção, de festa. E nas imagens que a gente teve acesso até agora, nenhuma imagem mostra que de fato houve algum atentado contra o ônibus do Bahia", alegou.

Por Da Redação

VÍDEO: Advogado da Bamor diz que bomba jogada no ônibus do Bahia eram fogos e não houve atentado; "pode ter sido acidente"leitor/Aratu On

O advgado da Torcida Organizada Bamor, Otto Lopes, disse, em entrevista a TV Aratu nesta terça-feira (1/3), que o atentado sofrido pelo Esporte Clube Bahia não teria sido um atentado. Para o defensor, as bombas jogadas contra o ônibus que seguia para o jogo contra o Sampaio Corrêa, na Fonte Nova, eram apenas "fogos de artifício" e pode ter sido "acidente".


"Em todos os jogos do Bahia é comum os torcedores fazerem algum ato de recepção, de festa. E nas imagens que a gente teve acesso até agora, nenhuma imagem mostra que de fato houve algum atentado contra o ônibus do Bahia. Eu vejo ali que soltaram fogos que acabaram atingido o ônibus, pode ter sido um acidente, fica a cabo da perícia pra resolver. A gente pede que esperem as investigações", alegou.


No dia do ocorrido, a Bamor chegou a divulgar uma nota nas redes sociais repudiando o "ato de vandalismo" e criticando os jornalistas que citaram integrantes da torcida como possíveis suspeitos. Pela gravação de câmeras de segurança no momento do ataque, é possível ver que o grupo ficou no canteiro central aguardando pelo veículo. Assim que avistam o ônibus, o grupo lança os artefatos. Um deles acaba explodindo do lado de fora, perto dos homens. Fogos de artifício também são lançados.


Assim que ocorre a explosão, eles correm para os carros, que haviam sido deixados na pista. Um deles pertence ao presidente da Bamor e o o outro carro também está no nome de outro integrante da torcida organizada.


LEIA MAIS: "Se uma das bombas entra no espaço que a outra provocou, com certeza teríamos morte ali dentro", diz Guto Ferreira sobre ataque ao Bahia


LEIA MAIS: Testemunha de atentado contra ônibus do Bahia, Daniel desabafa sobre o crime; "chato falar essas coisas "


O advogado ainda disse que nenhum integrante da organizada participou do ato. "A Bamor nega qualquer participação com este fato, nega qualquer participação dos integrantes e qualquer integrante que for identificado e fizer parte da torcida será punido, inclusive, pela torcida, podendo chegar a ser expulso", ameaçou.


ASSISTA


 




Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.