Veja o que precisa acontecer para o Bahia carimbar o acesso à Série A já neste sábado, em casa
Após uma rodada cheia de confusão, três das quatro vagas na Série A de 2023 ainda seguem indefinidas.
A Série B do Campeonato Brasileiro 2022 conta com seis campeões nacionais e a briga pelo acesso transborda emoção. Após uma rodada cheia de confusão, três das quatro vagas na Série A de 2023 ainda seguem indefinidas. O já campeão Cruzeiro segue soberano na liderança do certame.
A três rodadas para o fim da competição e apenas 9 pontos em disputa, Grêmio e Bahia estão muito próximos do acesso. Ambos tricolores precisam de duas vitórias para subir, ou seja, ainda podem se dar ao luxo de tropeçar uma vez nas últimas três rodadas. O time gaúcho soma 58 pontos, enquanto os baianos, 57.
O Tricolor de Aço pode, inclusive, carimbar o acesso já no próximo sábado (22/10), quando recebe o Vila Nova, na Arena Fonte Nova.
Para tanto, o time do técnico Eduardo Barroca, além de vencer, precisa das seguintes comnbinações: "secar" o Sport - que precisa empatar e/ou perder para o Londrina fora de casa -; o Criciúma - que precisa emptar e/ou perder para o Vasco fora de casa -; e o Sampaio Côrrea - que precisa empatar e/ou perder para o Ituano fora de casa.
De acordo com o Instituto de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor de Aço tem agora 96,1% de chance de acesso. A equipe de Eduardo Barroca só não está melhor cotada que o próprio Grêmio, com 97,1% de probabilidade. Outras equipes na briga são Vasco (77,9%), Sport (8,5%), Ituano (7,4%), Criciúma (6,7%) e Sampaio Corrêa (5,2%).
Já o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, aponta as seguintes chances de acesso à Série A 2023:
- Bahia - 97%
- Grêmio - 95%
- Vasco - 86%
- Sport - 7%
- Criciúma - 5%
- Ituano - 5%
- Sampaio Corrêa - 4%
- Londrina - 1%
LEIA MAIS: Saiba como funciona o esquema de vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!