Um dia após a demissão de Luxemburgo, Cruzeiro anuncia Mano Menezes como treinador
Um dia após a demissão de Luxemburgo, Cruzeiro anuncia Mano Menezes como treinador
O Cruzeiro anunciou no começo da tarde desta terça-feira (1) a contratação do técnico Mano Menezes, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo nesta segunda-feira. Gaúcho de Passo do Sobrado, Mano Menezes vai treinar o Cruzeiro pela primeira vez na carreira e já acompanha a equipe estrelada nesta quarta-feira em Campinas-SP, onde vai assistir o jogo contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. Com o novo técnico, chegarão para trabalhar na Toca da Raposa o assistente Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva.
Sem emprego desde dezembro de 2014, quando foi demitido do Corinthians, Mano Menezes não tinha intenção de comandar nenhuma equipe brasileira nesta temporada. Isso era visto como uma dificuldade pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, que, no entanto, entrou em contato com o treinador depois da saída de Luxa.
Experiente, Mano Menezes está com 53 anos e dirigiu a Seleção Brasileira de 2010 até 2012. Foram 39 partidas, com 26 vitórias, seis empates e sete derrotas. Além da seleção canarinho, Mano dirigiu Grêmio, Corinthians e Flamengo, além de equipes do interior do Rio Grande do Sul.
Seus principais títulos na carreira como treinador de clubes foram a Série B do brasileirão de 2005 e os Campeonatos Gaúchos de 2006 e 2007, com o Grêmio. Pelo Corinthians foram a Série B do brasileirão de 2008, Copa do Brasil de 2009 e o Campeonato Paulista de 2009.