Três paraguaios são aprovados em primeira “peneira” do Bahia fora do Brasil
Três paraguaios são aprovados em primeira “peneira” do Bahia fora do Brasil
O Bahia aprovou três jovens atletas entre os 280 analisados durante a seleção feita no Paraguai, em iniciativa inédita realizada pelo clube. O coordenador da captação Aldo França viajou para o país vizinho, onde observou garotos nascidos entre os anos de 1996 e 2001.
No primeiro dia, França acompanhou os meninos durante a seleção na cidade de Assunção, realizada em um estádio municipal. Nos outros dois dias a observação aconteceu nos municípios de Límpio, no Estádio Vila Flamengo, e também em San Lorenzo, no campo Nueva Estrela.?Foi uma experiência gratificante. O nome do Bahia esteve o tempo todo em evidência lá, principalmente devido ao atleta Pittoni que é muito conhecido e querido por eles”, destacou o coordenador.
O que mais chamou a atenção de Aldo França, durante os três dias de seleção, foi a capacidade dos jovens paraguaios em trabalhar a bola com as duas pernas, apesar da pouca idade. ?A maioria, quase 95% dos meninos, utiliza as duas pernas. Até mesmo os zagueiros, para minha surpresa, jogam desta maneira?, finalizou.
Um dos jogadores aprovados, com idade para jogar no time júnior, chega ao Brasil no final do ano acompanhado dos pais para mais uma etapa da avaliação e conhecer a estrutura do Bahia.