Esportes

Torcedor do Vitória espancado em Salvador recebe alta, mas passa por 'momentos de confusão'

A agressão aconteceu no dia 15 de abril, antes da partida entre Vitória x Palmeiras, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por Bruna Castelo Branco

Torcedor do Vitória espancado em Salvador recebe alta, mas passa por 'momentos de confusão'Créditos da foto: Arquivo Pessoal

Vanderley Leal de Jesus, de 27 anos, torcedor do Vitória agredido com barras de ferro por membros de torcidas organizadas do Bahia e do Palmeiras, recebeu alta médica nesta segunda-feira (20/5), após passar 35 dias internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Devido à gravidade do quadro clínico, o jovem chegou a ficar em coma induzido.


A agressão aconteceu no dia 15 de abril, antes da partida entre Vitória x Palmeiras, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cristiane Leal, mãe de Vanderley, contou ao Aratu On que, neste momento, o filho está "confuso" e com alterações de humor.


O jovem, que está recebendo um tratamento em "home care", além de sessões de fisioterapia, demonstra lembrar da violência que sofreu. "Tem momentos que ele relata. Hoje mesmo, ele já falou, confuso", revela Cristiane.


Além disso, de acordo com ela, Vanderley costuma falar frases desconexas, chorar e reclamar de dor "o tempo todo". Apesar de precisar de ajuda para andar, ele já consegue fazer algumas necessidades sozinho, como comer e ir ao banheiro. Por enquanto, como explica Cristiane, ainda não dá para dizer se ele terá sequelas neurológicas. "Isso só poderá ser avaliado após seis meses".


No dia da agressão, Vanderley usava uma camisa do Vitória e estava indo em direção ao Barradão junto com três amigos e a namorada de um deles, quando foi abordado por três homens dentro de um carro. Após as ameaças, todos fugiram, mas a vítima acabou escorregando e foi alcançado pelos agressores.


O caso foi registrado na 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima). Até agora, nenhum suspeito foi preso. Em nota, a Polícia Civil informou que “depoimentos foram coletados, imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local foram solicitadas e diligências já estão sendo realizadas para localizar os autores”.


LEIA MAIS: Torcedor do Vitória espancado por torcidas rivais está em coma e tia cobra justiça: ‘Não aceitamos’

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.