“Só vão onde pagam cachê”; craque Neto critica ex-campeões por ausência em velório de Pelé
Neto ainda colocou Pelé como um dos grandes nomes da humanidade. O comentarista Cáscio Cardoso também comentou a atitude dos ex-campeões
Para além das diversas homenagens e da multidão de fãs e amigos que compareceram ao velório de Pelé, durante toda a segunda-feira e o começo da manhã desta terça (2 e 3 de janeiro), algumas ausências foram notadas e criticadas.
Ídolo do Corinthians, o ex-jogador e comentarista esportivo Neto foi prestar suas homenagens ao “Rei do Futebol” durante o velório aberto ao público, que aconteceu na Vila Belmiro, em Santos. Durante uma entrevista, o comentarista foi categórico ao criticar a ausência de jogadores brasileiros que participaram das campanhas do tetra (1994) e do penta (2002).
“Pelé é ídolo do mundo, só que nosso país sem cultura, sem educação... É um país onde os pentacampeões não vieram, os tetra não vieram, o técnico da Seleção não veio (Tite). Mas o mais importante é que as pessoas vieram”, disse Neto.
O ex-jogador pesou ainda mais nas críticas e afirmou que os atletas “só vão a lugares onde ganham cachê".
Ele também teceu grandes elogios a Pelé, a quem comparou com figuras como Nelson Mandela e Mahatma Gandhi.
“Pelé é um dos caras mais importantes depois de Jesus. É o maior ser humano de todos. Está entre Mandela, Gandhi. Só que a gente, brasileiro, não sabe reconhecer isso”, finalizou.
VEJA
SÓ VÃO EM LUGAR QUE GANHAM CACHÊ
O ex-jogador do Corinthians, da Seleção e apresentador da Band, Neto, criticou as ausências de outros nomes do futebol brasileiro no velório do Rei Pelé. Neto citou os campeões do tetra e do penta, além do ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite. pic.twitter.com/UbVVXpWvfX
— A Grande Verdade (@agrande_verdade) January 3, 2023
O comentarista esportivo da TV Aratu, Cáscio Cardoso também comentou a ausência dos campeões. Na publicação feita em sua rede social, o jornalista também questiona essa atitude dos ex-jogadores. Apenas o ex-jogador Mauro Silva compareceu às homenagens.
CONFIRA
VELÓRIO E ENTERRO
A cerimônia de despedida de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, começou na última segunda-feira, em um velório aberto ao público, que durou pouco mais de 24 horas. Uma tenda foi levantada na Vila Belmiro, estádio do Santos, clube do coração do Rei. De acordo com Santos, cerca de 230 mil pessoas passaram para se despedir do ídolo.
Em seguida, um cortejo levou o corpo do ex-jogador pelas ruas da cidade paulista até o cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, onde ficará sepultado.
LEIA MAIS: Morre Pelé, astro do futebol brasileiro, aos 82 anos; veja relação dele com a Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!