Esportes

Se eleito, Binha abrirá mão do salário em prol da divisão de base

Se eleito, Binha abrirá mão do salário em prol da divisão de base

Por Diorgenes Xavier

Se eleito, Binha abrirá mão do salário em prol da divisão de baseDinaldo dos Santos/Aratu Online

Humilde, simples e modesto, está é a autodefinição de Flávio Alexandre da Silva, o Binha de São Caetano, torcedor folclórico e candidato à presidência do Esporte Clube Bahia. Em sua participação na série de entrevistas com os presidenciáveis, realizadas pelo Aratu Online, ele garantiu que conhece de perto o Bahia, há mais de 30 anos, e reúne todas as condições para assumir o cargo de mandatário do Esquadrão de Aço.


Binha já havia mostrado interesse pelo cargo,quando tentou lançar sua candidatura, logo após o processo de democratização do Bahia. Ele reclamou de terem lhe fechado as portas, na ocasião, mas não responsabilizou alguém por isso. ?No ano passado eu fui impedido de participar, não sei se por medo de perderem a eleição […] não sei?, lamentou.


O representante  da chapa Bahia Campeão dos Campeões disse que sua candidatura tem apoios importantes, no entanto, essas pessoas que estão ao seu lado pedem que ele não divulgue seus nomes, já que são personalidades famosas no estado da Bahia.


De acordo com Binha, uma vez eleito, o Tricolor voltará a ganhar títulos nacionais e já no próximo ano, a torcida será presenteada com a Copa do Brasil. O emblemático torcedor do clube não tem experiência em gestão empresarial, mas convicto de que a realidade e sucesso do futebol moderno prima pela profissionalização, disse que contrataria uma empresa jurídica e outra de marketing para lhe auxiliar no comando.


Com relação às dívidas do Bahia, o candidato minimizou o problema: ?Todos os clubes do futebol brasileiro estão devendo. O São Paulo deve R$ 134 milhões para um banco?, comentou. Além disso, Binha relatou que não pagaria os débitos à vista. ?Vamos sentar na mesa e prolongar os prazos de pagamentos?, disse.


O ex-jogador e técnico interino do Bahia, Charles Fabian, é figura certa no time em caso de eleição do candidato. Para ele, o campeão brasileiro de 88 é o melhor treinador do Brasil e só lhe faltam oportunidades para mostrar isso.


Os jovens atletas que atuam nas categorias inferiores do clube ganhariam um reforço financeiro especial para suas preparações, caso Binha ganhe a eleição. Além de buscar receitas junto a parceiros como prometem outros presidenciáveis, ele vai abrir mão dos seus próprios vencimentos. ?Eu não quero salário, o meu salário vai ser investido na Divisão de Base?, afirmou.


Na iminência e às vésperas de um provável descenso do Tricolor para a Série B do Campeonato Brasileiro, Binha revelou que não acredita nessa possibilidade. ?O Bahia não cai. A gente ganha de 1 a 0 do Coritiba, o Vitória vai empatar em 0 a 0 com o Santos e o além vai fazer um gol contra na derrota do Palmeiras?, profetizou.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.