Rangers bate Celtic por 3 a 0 no Campeonato Escocês
Um dos gols do Rangers saiu com o brasileiro Danilo Pereira
O brasileiro Danilo Pereira foi um dos destaques da vitória do Rangers sobre o Celtic no clássico "Old Firm", disputado nesta quinta-feira (2), pela 22ª rodada do Campeonato Escocês. Jogando em casa, o Rangers venceu por 3 a 0, com Danilo marcando o terceiro gol, após uma jogada iniciada pelo também brasileiro Jefte.
Além do gol do atacante, o placar foi construído com gols de Ianis Hagi, filho do lendário jogador romeno Gheorghe Hagi, e de Propper. Apesar do triunfo, o Celtic segue líder isolado do campeonato, com 50 pontos, 11 a mais que o rival, e é considerado o favorito ao título da temporada.
O jogo
O Rangers começou a partida com intensidade e abriu o placar logo aos sete minutos. Após recuperação de bola de Raskin no meio-campo, Ianis Hagi recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para fazer 1 a 0.
Apesar de maior posse de bola (60%), o Celtic não conseguiu traduzir o domínio em chances claras. O Rangers, por sua vez, terminou o primeiro tempo com 12 finalizações, incluindo uma bola na trave, contra apenas três do adversário, sendo uma com algum perigo.
Na etapa final, o Rangers ampliou aos 15 minutos. Após uma grande defesa de Schmeichel em cobrança de escanteio, a bola sobrou na área, e Propper aproveitou a confusão para marcar o segundo.
O gol que selou a vitória veio aos 36 minutos, em uma jogada de brasileiros. Jefte, ex-lateral do Fluminense, fez boa jogada pela direita e cruzou para Danilo Pereira, que havia entrado minutos antes, completar para o fundo das redes. Danilo, revelado pelo Vasco e com passagens por Ajax e Feyenoord, foi ovacionado pela torcida no Ibrox Stadium.
Fotos: reprodução/Instagram (@rangersfc)
Cenário da competição
Apesar da derrota, o Celtic segue com números impressionantes na competição: tem o melhor ataque (52 gols) e a defesa menos vazada (7 gols sofridos). O Rangers, por outro lado, busca encurtar a distância para o líder, que está a caminho do quarto título consecutivo e do 13º em 14 anos.
O Rangers, que ainda detém o recorde de títulos nacionais (55, contra 54 do Celtic), tenta recuperar o protagonismo no futebol escocês após anos de reestruturação desde a falência em 2012, que o levou à última divisão. Seus únicos títulos recentes foram conquistados em 2020 e 2021.
+ Copinha 2025 começa nesta quinta com destaques no Bahia e no Vitória
+ Matheus Cunha marca gol olímpico contra o Manchester United; confira
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).