Copinha 2025 começa nesta quinta com destaques no Bahia e no Vitória
Copinha é o principal torneio de base do Brasil
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, ou simplesmente 'Copinha', principal torneio de base do país, começa nesta quinta-feira (2) e promete revelar mais talentos para o futebol brasileiro. Considerada um celeiro de craques, já revelou nomes como Neymar, Kaká, Richarlison, Lucas, Gabriel Jesus e Vini Jr., que despontaram no cenário profissional após brilharem na competição.
Bahia e Vitória trazem elencos promissores nesta edição 2025, com destaques para o atacante Dell, de 16 anos, do tricolor, e o goleiro rubro-negro Davi Barbosa, de 18 anos.
Dell foi artilheiro da base do Bahia em 2024, composta por atletas sub-17. Chamado de "Haaland do Sertão", ele chamou atenção durante passagem pela Seleção Brasileira sub-16, marcando dois gols no Sul-Americano da Categoria.
Davi, por sua vez, vai para a segunda Copinha. Campeão do Baiano Sub-17, em 2022, destacou-se ao defender alguns pênaltis durante a competição. Ele também é titular no sub-20 e esteve no elenco sub-23, que disputou o último Campenato Brasileiro de Aspirantes.
Disputas dos times baianos na Copinha
O Vitória inicia a campanha nesta sexta-feira (3), às 15h, contra o São José-RS, pelo Grupo 8, com sede em Cravinhos. O time comandado por Laelson Lopes viajou com 22 jogadores e 13 profissionais da comissão técnica. No entanto, peças importantes como o zagueiro Andrei e os atacantes Luis Miguel e Lawan estão a serviço do time principal e desfalcam a equipe na Copinha.
Confira os dias e horários dos jogos do Leão:
- Vitória x São José: 3 de janeiro (sexta-feira), às 15h;
- Retrô x Vitória: 6 de janeiro (segunda-feira), às 13h;
- Comercial x Vitória: 9 de janeiro (quinta-feira), às 15h
Foto: Pietro Carpi/ECV
Já o Bahia embarcou para São Paulo com a delegação mais jovem do torneio. Os "Pivetes de Aço" estão no Grupo 16, com sede em Capivari, e enfrentam Capivariano, Madureira e Sergipe. A estreia será no sábado (4), às 17h, contra o Sergipe.
Confira os dias e horários dos confrontos:
- Bahia x Sergipe: 4 de janeiro (sábado), às 17h;
- Madureira x Bahia: 7 de janeiro (terça-feira), às 21h30;
- Capivariano x Bahia: 10 de janeiro (sexta-feira), às 19h.
Três atletas considerados importantes para a equipe - o zagueiro Ruan Vitor, o volante Anthony e o meia Carioca — desfalcarão o time por conta de lesões.
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Leia mais: Patrocinadora do Bahia não consta na lista oficial de bets autorizadas pelo governo
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).