Radialista de São Paulo chama Copa do Nordeste de lixo e times de porcaria: "imundo", diz jogador do Bahia
No momento em que os outros comentaristas falavam sobre o início de Série A de Fortaleza, Sport, Ceará e Bahia, o apresentador interrompeu e disparou ofensas preconceituosas.
O radialista Domenico Gatto, da Rádio Energia 97FM, fez comentários preconceituosos sobre o futebol nordestino, no programa esportivo que apresenta na emissora paulista. Durante um debate sobre os clubes nordestinos na Série A, o apresentador usou os termos "lixo" e "porcaria" para definir a Copa do Nordeste e os clubes da região.
No momento em que os outros comentaristas falavam sobre o início de Série A de Fortaleza, Sport, Ceará e Bahia, o apresentador interrompeu e disparou ofensas preconceituosas.
"A Copa do Nordeste é um lixo, uma porcaria. O Bahia é o mais forte desses aí, mas também é uma porcaria, é outro lixo. Eu não vou falar que o Ceará é uma potência. É uma porcaria!", disparou.
Radialista de SP chama times nordestinos de porcarias. pic.twitter.com/tCSEWzfbyt
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) June 9, 2021
O comentário gerou muita repercussão, inclusive com a própria organização se posicionando. Nesta terça-feira (8/6), através do seu perfil oficial no Twitter, foi publicado um vídeo em resposta a mais um caso de preconceito contra o futebol nordestino.
RESPEITEM O NORDESTE!
Mais uma vez estamos vendo um caso de preconceito contra o futebol da nossa região. Não é a primeira, talvez não seja a última, mas a cada ano que passa nós aumentamos ainda mais a nossa força. pic.twitter.com/0UhkFVLpkB
— Copa do Nordeste (@CopaDoNordeste) June 8, 2021
O atacante Rossi, do Bahia, foi um dos jogadores de times do Nordeste a se revoltar com o comentário feito por Domenico Gatto. "Imagina o cheiro da boca desse imundo", escreveu o jogador tricolor no Twitter.
Depois da repercussão negativa, Domenico Gatto usou as redes sociais para pedir desculpas e afirmar que não estava falando sobre o povo nordestino e sim sobre o futebol da região.
"Quando eu brinquei lá e me referi que os times do Nordeste são um lixo, são uma porcaria, é tecnicamente falando. Eu não desrespeitei nenhum território do Nordeste. Muito pelo contrário. Minha sogra é cearense, o pessoal da minha família, uma parte, é tudo do Nordeste. Vocês estão de brincadeira de ficar pegando pesado no meu pé em relação a isso. Se alguém se sentiu ofendido, eu peço desculpas", publicou.
Arthur Cabral, que teve passagem pelo Ceará e hoje defende o Basel, da Suíça, desabafou em outra postagem e criticou o nível dos comentaristas esportivos.
"Continua falando merda. Algumas equipes nordestinas, hoje, são muito melhores, mais organizadas, mais estruturadas (inclusive pagando bem e em dia) do que muitas equipes consideradas grandes do Sul/Sudeste do Brasil. E já que você enfatizou tanto o nível técnico dos jogadores, eu posso falar do nível técnico de alguns comentaristas? Por que me sonho é entender como alguns de vocês conseguem chegar em tal posto!!", disse.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.