Nordeste tem circulação de ônibus retomada após suspensão
Uma operação policial realizada no Nordeste de Amaralina fez com que a Semob adotasse a suspensão da circulação de ônibus
Fonte: Lucas Pereira
A circulação de ônibus no Nordeste de Amaralina, que havia sido suspensa pela Secretaria de Mobilidade (Semob) na tarde desta quinta-feira (23), foi retomada no final da tarde de hoje, segundo a pasta. O motivo foi a realização de uma operação policial no local, decorrente da Operação Força Total, que teve sua primeira edição de 2025 deflagrada hoje.
Por causa de uma operação policial, os ônibus pararam de ciruclar no Nordeste. Foto:Alexandre Souza/Ônibus Brasil
Mais cedo, os coletivos deixaram de circular em outros três bairros soteropolitanos: Santa Cruz, Vila Verde e Coração de Maria. O serviço já foi normalizado em todos esses locais.
Em Santa Cruz, bairro próximo do Nordeste, os veículos pararam de “rodar” após ameaças de que ônibus seriam incendiados por traficantes locais. Já em Coração de Maria a suspensão começou na noite da última quarta-feira, após registro de tiroteios na região.
Por sua vez, o transporte foi modificado em Vila Verde após um tiroteio envolvendo policiais da 49ª Companhia Independente (CIPM) e suspeitos armados, que atiraram contra as guarnições durante ação da “Força Total” no Condomínio Antônio Conselheiro. Um dos suspeitos foi baleado e morreu no Hospital Menandro de Farias.
Segundo a PM, o homem estava com um revólver calibre.39, seis munições, sendo quatro deflagradas, 88 pinos de cocaína, 55 trouxinhas de maconha e 86 trouxinhas de crack.
Agentes da Semob e prepostos da Integra seguem monitorando a circulação dos coletivos nas regiões citadas.
LEIA MAIS: Rodoviários metropolitanos decretam greve por tempo indeterminado na Bahia
Os ônibus deixaram de circular em Vila Verde, Santa Cruz e Coração de Maria. Foto: Adham Nascimento/Onibus Brasil
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp)