Operação no Nordeste de Amaralina prende seis suspeitos de tráfico
Além das seis prisões foram apreendidas 17 kg de maconha prensada, quatro pistolas, além de outras drogas e munições no Nordeste de Amaralina
Fonte: Lucas Pereira
A “Operação Nordeste”, feita no complexo de bairros no Nordeste de Amaralina, nesta sexta-feira (31), prendeu seis suspeitos, além de apreender 17 kg de drogas e quatro armas de fogo.
A operação no Nordeste de Amaralina resultou na prisão de suspeitos e apreensão de drogas.Foto: Ascom PC-BA
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) cinco autuações em flagrante por crimes como tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e sequestro. Além disso, um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um homem com antecedentes por homicídio, tentativa de homicídio contra agentes de segurança e tráfico de drogas. Um adolescente também foi apreendido, e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra um suspeito com pequena quantidade de maconha.
Sobre as apreensões: foram 17 kg de maconha prensada, quatro pistolas — duas delas sem numeração e uma com numeração suprimida —, 32 munições de calibre .45, 54 munições de calibre 9mm, além de porções de diferentes drogas, incluindo 45 papelotes de maconha, 56 pinos de cocaína, 48 pinos de crack e 42 unidades de drogas sintéticas. Durante a ação, também foram recolhidos celulares danificados, um cinto de guarnição, dinheiro rasgado e acessórios pessoais.
A operação integrada das Polícias Civil e Militar, foi conduzida pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), com apoio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
Ao todo, 35 equipes, 40 viaturas e mais de 120 policiais civis foram mobilizados para cumprir mandados de prisão, realizar diligências e coibir a criminalidade na região.
Quatro pistolas e diversas munições foram apreendidas no Nordeste de Amaralina. Foto: Ascom/PC-BA