Quarto treinador do Vitória no ano, João Burse é apresentado nesta terça-feira e diz que "psicológico" precisa melhorar
Antes da chegada de Burse, o clube foi treinado por Dado Cavalcanti, Geninho e Fabiano Soares, mais recentemente. Além deles, Ricardo Amadeu atuou como interino.
Em uma situação delicada na Série C, ocupando a 16ª colocação, o Vitória apresentou, na manhã desta terça-feira (21/6), seu quarto técnico no ano (o terceiro na competição). João Burse, de 40 anos, retorna ao clube após ter saído em 2019.
Burse trabalhou em diversas categorias de base do clube até assumir o comando do time interinamente em 2018, após a saída de Vagner Mancini. Ao lado do diretor de futebol do clube, Rodrigo Pastana, João Burse afirmou que seu retorno ao time é “um motivo de grande alegria em estar de volta”.
“Primeiro estou aqui porque eu acredito. Eu acredito que a gente pode sair dessa situação e acredito que o Vitória é pra estar lá em cima. Em relação à G8, a gente tem que pensar no próximo jogo, acho que é jogo a jogo”, disse o treinador.
Faltando oito partidas para o final da primeira fase da competição, o Leão está com 11 pontos, mesma pontuação do primeiro time da zona de rebaixamento. Atualmente, seis pontos separam o time do Manaus, oitavo colocado e último clube a garantir vaga para a próxima fase.
Para o novo treinador, o principal ponto que pode ser melhorado no elenco é o psicológico. “O que é perceptível é a falta de confiança. De tomar um gol e se abater. Esse é o ponto que a gente vai atacar mais, dar bastante confiança”
Antes da chegada de Burse, o clube foi treinado por Dado Cavalcanti, Geninho e Fabiano Soares, mais recentemente. Além deles, Ricardo Amadeu atuou como interino.
O diretor de futebol Rubro-Negro afirmou que a escolha pelo treinador aconteceu muito rapidamente e que encaminhou os primeiros acertos por telefone, fechando a contratação rapidamente. A demissão de Fabiano Soares foi confirmada no domingo, após a partida contra o Botafogo-SP.
LEIA MAIS: Câmara de Salvador retoma obrigatoriedade do uso de máscaras nas dependências da Casa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!