Presidente da CBF propõe perda de pontos para clubes em incidentes racistas; debate foi sugerido à Conmebol
A ação de Ednaldo vem após casos de racismo envolvendo clubes brasileiros nas últimas semanas. O mais significativo foi o torcedor do Boca Juniors imitando um macaco em pleno Itaquerão, no jogo contra o Corinthians, pela Libertadores.
Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o baiano Ednaldo Rodrigues resolveu agir após os recentes casos de racismo contra clubes brasileiros em competições sul americanas. O mandatário vai pedir à Conmebol que os clubes sejam punidos com a perda de pontos.
A CBF deve encaminhar ao órgão continental um ofício ainda nesta sexta-feira (6/5), com os pedidos de punição. A ação de Ednaldo vem após casos de racismo envolvendo clubes brasileiros nas últimas semanas. O mais significativo foi o torcedor do Boca Juniors imitando um macaco em pleno Itaquerão, no jogo contra o Corinthians, pela Libertadores.
Ainda pela competição, flamenguistas foram alvos de racismo de torcedores da Universidad Católica, do Chile, principalmente imitações de macacos. E pela Sul-Americana, o coro de “mono”, que significa macaco em espanhol, foi entoado por torcedores do Estudiantes de La Plata, da Argentina, contra o Bragantino.
“Não concordo com apenas multa financeira ao clube que tiver um torcedor racista. Não se combate a discriminação apenas aumentando a multa. Tem que ser de forma mais dura. O clube precisa sofrer uma punição esportiva", declarou Ednaldo.
A Conmebol havia informado que iria aumentar as multas contra equipes que tiverem torcedores cometendo atos de racismo.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!