Esportes

Presidente da CBF propõe perda de pontos para clubes em incidentes racistas; debate foi sugerido à Conmebol

A ação de Ednaldo vem após casos de racismo envolvendo clubes brasileiros nas últimas semanas. O mais significativo foi o torcedor do Boca Juniors imitando um macaco em pleno Itaquerão, no jogo contra o Corinthians, pela Libertadores. 

Por Da Redação

Presidente da CBF propõe perda de pontos para clubes em incidentes racistas; debate foi sugerido à ConmebolCréditos da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o baiano Ednaldo Rodrigues resolveu agir após os recentes casos de racismo contra clubes brasileiros em competições sul americanas. O mandatário vai pedir à Conmebol que os clubes sejam punidos com a perda de pontos.


A CBF deve encaminhar ao órgão continental um ofício ainda nesta sexta-feira (6/5), com os pedidos de punição. A ação de Ednaldo vem após casos de racismo envolvendo clubes brasileiros nas últimas semanas. O mais significativo foi o torcedor do Boca Juniors imitando um macaco em pleno Itaquerão, no jogo contra o Corinthians, pela Libertadores. 


Ainda pela competição, flamenguistas foram alvos de racismo de torcedores da Universidad Católica, do Chile, principalmente imitações de macacos. E pela Sul-Americana, o coro de “mono”, que significa macaco em espanhol, foi entoado por torcedores do Estudiantes de La Plata, da Argentina, contra o Bragantino.


“Não concordo com apenas multa financeira ao clube que tiver um torcedor racista. Não se combate a discriminação apenas aumentando a multa. Tem que ser de forma mais dura. O clube precisa sofrer uma punição esportiva", declarou Ednaldo.


A Conmebol havia informado que iria aumentar as multas contra equipes que tiverem torcedores cometendo atos de racismo.


LEIA MAIS: Pinto de Aguiar não homenageia quantidade de motéis: lista das 10 ruas e avenidas de Salvador que levam nome de pessoas e você nem imagina quem foram elas


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.