Lucas Esteves tem rescisão indeferida pela CNRD e segue no Vitória
Lucas Esteves segue com o rubro-negro após decisão da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD)
Por Laís Machado.
O pedido de rescisão unilateral de contrato feito pelo lateral-esquerdo Lucas Esteves com o Vitória foi indeferido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) nesta terça-feira (4), que declarou não ter competência para julgar a demanda.
Lucas Esteves segue com o time Rubro-negro. Foto: Victor Ferreira| EC Vitória
Como resultado da declaração, o processo foi extinto, e o jogador terá que retornar a Salvador e cumprir seu vínculo com o clube baiano, que vai até o final de 2025. A disputa será resolvida na Justiça do Trabalho, com audiência marcada para o dia 31 de março.
Negociação
A situação começou quando o Grêmio pagou a multa rescisória de 1 milhão de dólares, aproximadamente R$ 5.926.600,00, para adquirir o atleta. No entanto, o Vitória devolveu o valor ao Tricolor, alegando que havia uma cláusula no contrato que garantia a permanência de Lucas Esteves, desde que fosse pago ao jogador o valor de 100 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 600 mil.
Lucas Esteves em ação pelo Vitória. Foto: Divulgação/Vitória
A assessoria do clube se pronunciou sobre a decisão do CNRD nesta terça (4), afirmando que o atleta segue com o vínculo junto ao clube. Confira a nota:
"O Esporte Clube Vitória se manifesta acerca da decisão desta tarde que indeferiu o pedido de rescisão unilateral do atleta Lucas Esteves Souza, contra o clube e, inclusive, já extinguiu o processo.
A decisão acatou o pleito do EC Vitória no âmbito jurídico processual em detrimento do que buscava o atleta. Assim, enfatizamos que, apesar das bravatas públicas, nada mudou: o atleta em questão segue com o vínculo de trabalho e desportivo junto ao clube.
Agradecemos a compreensão de todos."
Em meio às negociações, o Vitória demonstrou insatisfação com a postura do Grêmio. O Leão divulgou, na última semana, através das redes sociais, um comunicado no qual expressava o descontentamento pelo fato de o Tricolor ter procurado primeiro o staff do jogador, sem antes entrar em contato com o próprio clube.
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).