Esportes

JUSTIÇA: Radialista usa acordo para ‘fugir’ de ação contra presidente do Bahia

JUSTIÇA: Radialista usa acordo para ‘fugir’ de ação contra presidente do Bahia

Por André Uzêda

JUSTIÇA: Radialista usa acordo para ‘fugir’ de ação contra presidente do BahiaReprodução

O radialista José Eduardo Alves será obrigado a pagar um valor equivalente a cinco salários mínimos (R$ 4.685,00) a uma instituição de caridade por um processo movido pelo presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana. O mandatário tricolor acionou a Justiça contra o profissional por difamação — quando alguém ataca a honra ou reputação de outro.


Nesta quarta-feira (17/5) chuvosa em Salvador houve a primeira audiência de instrução entre as partes, ocorrida na 1ª Vara dos Juizados Especiais, em Nazaré. Tanto Sant’Ana quanto José Eduardo compareceram à audiência, mediada por um membro do Ministério Público da Bahia, a dra. Izabel Cristina Vitória. No acordo ficou definido a quantia paga mediante a extinção desta ação. Sant’Ana move ainda uma outra contra o mesmo radialista na esfera cível, por danos morais.


LEIA MAIS: ?CLUBISTA??: Há mais de um mês, no facebook, FBF ignora completamente o Bahia, mas dá moral ao Vitória


LEIA MAIS: Por suspeita de falsidade ideológica, MP leva presidente da Federação Bahiana Futebol ao banco dos réus


LEIA MAIS: ?MAIS UM, BAHIA?: DEZ momentos ?PARA QUE TÁ FEIO? do presidente Marcelo Sant?Ana à frente do tricolor


O processo é motivado por um vídeo gravado, em 2015, onde o radialista aparece falando, via telefone e ao vivo, com a emissora onde trabalha. Na ocasião, o Bahia havia perdido o terceiro Ba-Vi do ano. O jogo em questão foi disputado na Arena Fonte Nova, pela Série B. Após a expulsão do atacante Kieza, o presidente do Bahia foi tirar satisfação com o árbitro do jogo.


“Nerd”, “bocalhudo (sic)”, “fracassado”, “frouxo”, “covarde”, “medíocre”, “mentiroso” são algumas palavras ditas por José Eduardo contra Sant’Ana.


“Você é a maior mentira que aconteceu no Esporte Clube Bahia”. “Maior piada como dirigente”. “Quando você quiser resolver seu problema comigo a gente resolve do jeito que ele quiser (sic)”, completou.


VEJA VÍDEO:



 


O recurso usado pela defesa do acusado chama-se presunção penal. Caso  radialista não pague as doações, no período entre 30 de maio a 30 de junho deste ano, a ação prossegue na Justiça. Durante cinco anos, no entanto, ele não poderá usar mais esse expediente em ações futuras. Ironicamente , o lar onde as doações deverão ser feitas, por sugestão do Ministério Público, é o Lar Vida, que fica atrás do estádio do Barradão, pertencente ao Vitória.


Processo de instrução do processo de Sant’Ana contra José Eduardo, o Bocão


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.


*Publicada originalmente às 13h36


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.