Jogadora do Barcelona é acusada de assédio durante partida; veja vídeo
Até o momento, o Barcelona e a jogadora não se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido
Por Da Redação.
Neste domingo (9), o clássico catalão feminino entre Espanyol e Barcelona foi marcado por uma acusação de assédio entre as adversárias. Durante a partida, Mapi León, jogadora do Barcelona, tocou as partes íntimas de Daniela Caracas, do Espanyol, e fez uma pergunta ofensiva, questionando se a adversária teria um pênis. O episódio ocorreu na 18ª rodada do Campeonato Espanhol Feminino.
![Jogadora assedia adversária durante partida. Foto: reprodução | Ge](https://adm.aratuon.com.br/assets/ca16d239-f501-468b-a133-32e19d4d336e.png?width=1280&format=webp&)
Jogadora assedia adversária durante partida. Foto: reprodução | Ge
Imagens do jogo registraram o momento em que Mapi León toca rapidamente a região íntima de Caracas e pergunta "¿Tienes picha?", uma gíria em espanhol para se referir ao órgão sexual masculino.
Veja vídeo:
Jogadora do Barcelona é acusada de assédio durante partida; veja vídeohttps://t.co/tn2Di6kjmM pic.twitter.com/bpRSMEcS4h
— Aratu On (@aratuonline) February 10, 2025
O Espanyol se manifestou publicamente, condenando veementemente a atitude da jogadora do Barcelona e afirmando que o corpo jurídico do clube está à disposição de Caracas caso ela decida formalizar uma denúncia.
O clube catalão classificou o comportamento de Mapi León como "inaceitável" e destacou que, após o jogo, Caracas também foi alvo de insultos em redes sociais. O Espanyol reforçou sua posição contrária a qualquer tipo de violência e expressou a esperança de que o incidente seja tratado com a seriedade que merece.
Até o momento, o Barcelona não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.
![Jogadora do Barcelona não se manifestou sobre a acusação.Foto: redes sociais | @marialeonn16](https://adm.aratuon.com.br/assets/5302c660-c90e-4ef8-8624-73fc6f81d981.jpg?width=1280&format=webp&)
Jogadora do Barcelona não se manifestou sobre a acusação.Foto: redes sociais | @marialeonn16
Leia Mais: Procurador-geral da Bahia prevê BaVi com duas torcidas ainda em 2025
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).