INVESTIGAÇÃO: “Não tenho nada a temer”, diz Carlos Falcão, ex-presidente do Vitória investigado pelo Ministério Público Federal
INVESTIGAÇÃO: “Não tenho nada a temer”, diz Carlos Falcão, ex-presidente do Vitória investigado pelo Ministério Público Federal
“Não tenho nada a temer. Tenho certeza que o Vitória não teve nenhum débito pendente em minha gestão. Estou tranquilo”. A afirmação foi dada ao Aratu Online pelo ex-presidente do Vitória, Carlos Falcão. Ele e seu antecessor, Alexi Portela, tiveram seus nomes citados por supostas irregularidades no recolhimento da contribuição previdenciária.
A investigação parte do juiz federal Fábio Roque da Silva Araújo, da 2ª Vara Especializada do Ministério Público Federal. O processo foi distribuído no último dia 21 de janeiro e, segundo Falcão, ele ainda não recebeu qualquer comunicado.
“Soube pela imprensa. Queria até aproveitar a oportunidade e esclarecer. É um pedido de investigação que só deve ter surgido por conta de alguma denúncia de um ex-contador insatisfeito demitido pelo clube. Mas estou tranquilo”, ressaltou, o ex-mandatário, que renunciou ao cargo de presidente do Vitória em maio de 2015.
Já Alexi Portela, atual presidente da Liga do Nordeste comandou o Rubro-Negro entre 2007 e 2013. A reportagem do Aratu Online tentou o contato com o ex-gestor, mas ele não atendeu as ligações.
Portela e Falcão eram do mesmo grupo político que comandava o Leão desde 2007. Após a renúncia do último, Raimundo Queiroz assumiu o comando do rubro-negro onde permanece desde então.