Goleiros do Bahia viajam para La Paz; meta é antecipar a preparação
Danilo Fernandes e Marcos Felipe chegam ao local cinco dias antes do jogo
Por Da Redação.
A viagem para Bolívia, local da partida contra o The Strongest, adversário da estreia do Bahia na Copa Libertadores, será antecipada para dois atletas do Tricolor.
Os goleiros Danilo Fernandes e Marcos Felipe chegarão em La Paz, cidade do confronto da próxima terça-feira (18), com cinco dias de antecedência. A delegação e os demais membros da comissão técnica têm chegada prevista para tarde da próxima segunda-feira (17).
Os dois viajarão acompanhados do preparador da posição, Eduardo Varjão, e do coordenador médico do clube, Rafael Garcia. Serão quatro atividades com bola no CT do Bolívar.
A ideia da viagem é fazer com que os atletas, treinando na altitude, estejam melhor preparados para encarar o cenário da estreia do Esquadrão na Taça Libertadores de 2025, como velocidade da bola, tempo de reação, mudança de trajetória e gestos técnicos.
O Tricolor na Libertadores
O Bahia participou do torneio internacional três vezes: nas edições 1960, 1964 e 1989. A melhor participação do Tricolor foi em 1989, quando o então campeão brasileiro terminou a primeira fase na liderança do Grupo 2, com 10 pontos (quatro vitórias e dois empates).
Naquele ano, o Bahia ainda eliminou o Universitario, nas oitavas de final, com 3 a 2 no agregado, mas caiu para o Internacional nas quartas, após perder em Porto Alegre, por 1 a 0, e empatar por 0 a 0, na Fonte Nova.
LEIA MAIS: CBF divulga tabela do Brasileirão 2025; confira jogos da dupla BAVI
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).