Dorival Jr. lamenta empate, mas enxerga melhoras no jogo coletivo do Brasil
Depois de empatar em 1 a 1 com o Uruguai, em jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o treinador Dorival Jr. fez uma análise de seu primeiro ano na Seleção Brasileira e enxergou uma evolução da equipe na temporada. O técnico lamentou as oportunidades perdidas, mas elogiou o volume de jogo e a postura da equipe nesta terça-feira (20) na Arena Fonte Nova
“Nós tivemos volume, criamos oportunidade, mas não traduzimos no que seria o ideal nas condições apresentadas, na forma como atuamos. Desde o primeiro tempo da partida, aguardávamos um resultado diferente. Tivemos a paciência na primeira etapa em encontrar os momentos certos de passe e de marcação. Por isso conseguimos jogar com aproximação na primeira etapa, o que faltou foram os momentos finais para conseguirmos as definições diretas.”, afirmou o técnico, que lamentou o resultado e sabe que uma vitória daria outra perspectiva ao trabalho que vem realizando na Seleção.
“O que vejo assim, de modo geral, o trabalho vem melhorando a cada momento e percebo isso com os jogadores, com bom volume de jogo, criando oportunidades. Um gol apenas nos daria a segunda colocação no final dessa etapa. Muita coisa tem mudado, queremos o resultado, mas temos que ter essa paciência para achar a equipe ideal”, completou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).