Em jogo disputado, Brasil e Uruguai ficam no empate em 1 a 1 na Fonte Nova
Resultado frustra a torcida baiana na Arena Fonte Nova; Brasil termina o ano em quinto lugar nas eliminatórias
Depois de 19 anos, Brasil e Uruguai voltam a se enfrentar na Arena Fonte Nova, em Salvador. E na partida, disputada nesta terça-feira (19) em Salvador, as duas equipes ficaram no 1 a 1 em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A partida apresentou uma Seleção Brasileira com maior dominância na posse de bola, mas sem muita criatividade nas jogadas de ataque e nas finalizações. Já a Celeste Olímpica intensificava a marcação e apertava a saída do selecionado verde e amarelo, que passou a exigir mais de jogadas pelas pontas e lances individuais de seus atacantes.
No segundo tempo, a equipe comandada por Dorival Jr. voltou mais rápida e quase abriu o marcador na saída de bola. Entretanto, os 41.511 torcedores viram o Uruguai abrindo o marcador. Em jogada iniciada pela esquerda, Valverde chutou forte para vencer o goleiro brasileiro.
Atrás no marcador, o Brasil intensificou seu ataque e passou a pressionar os uruguaios, que seguiram na contenção e levando perigo em alguns lances individuais. Sendo assim, não demorou para que a Seleção fizesse a festa da torcida na Arena. Em sobra de bola na pequena área, Gerson deu um lindo chute e igualou o placar da partida.
Apesar da intensidade das duas equipes aumentar na segunda etapa, muitos passes errados e lances mal finalizados fizeram com que a partida perdesse em qualidade, terminando em um empate decepcionante para a torcida baiana.
Com o resultado, o Brasil fica na quinta posição com 18 pontos, enquanto o Uruguai segue na vice-liderança com 20 pontos. A Seleção volta a campo em março de 2025, quando enfrenta a Colômbia em casa. Já os Uruguaios recebem a Argentina em Montevidéu.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).