Deu Brasil! Garotada do Sub-17 bate Argentina e vence torneio após 38 anos sem conquista
O título veio com gols de Endrick e Luis Guilherme, atletas da base do Palmeiras. Os argentinos descontaram com Ruperto.
A Seleção Brasileira Sub-17 conquistou seu segundo título do Torneio de Montaigu, realizado na França. A final foi contra os argentinos e o Brasil ganhou por 2 x 1. Com o resultado, garantiu um troféu que não vinha há 38 anos.
Chancelando a campanha invicta, os comandados do treinador Phelipe Leal terminaram a competição com o melhor ataque do torneio, com 11 gols e três vitórias em quatro partidas. O melhor jogador e artilheiro da competição também veste verde e amarelo. Trata-se do atacante Endrick, do Palmeiras. Aos 15 anos, ele também foi destaque na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O primeiro gol foi marcado por Endrick após passe do parceiro de Palmeiras, o meia Luis Guilherme, ainda no primeiro minuto do jogo. Aos 12, o argentino Ruperto empatou para os hermanos. Mas aos 40 minutos, cobrando pênalti, Luis Guilherme fechou a conta e garantiu o 2 a 1.
APÓS O APITO
Quando o árbitro apitou pela última vez, enquanto alguns brasileiros comemoravam o feito, outros jogadores acabaram “saindo na porrada” com os rivais. Apesar do princípio de confusão, o tumulto foi logo controlado.
Confira:
🏆 BRASIL É CAMPEÃO do Torneio de Montaigu, na França
⚽️⚽️ Na final, a Seleção Sub-17 venceu a Argentina por 2-1, gols dos garotos Endrick e Luís Guilherme
🇦🇷👎 Os hermanos, pra variar, provaram que não sabem perder...pic.twitter.com/RvQ22jcKF7
— FutbooBR 🇧🇷 (@FutbooBR) April 18, 2022
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.