Deu Brasil! Garotada do Sub-17 bate Argentina e vence torneio após 38 anos sem conquista

O título veio com gols de Endrick e Luis Guilherme, atletas da base do Palmeiras. Os argentinos descontaram com Ruperto.

Por Da Redação.

Deu Brasil! Garotada do Sub-17 bate Argentina e vence torneio após 38 anos sem conquistaBruno Pacheco/CBF

A Seleção Brasileira Sub-17 conquistou seu segundo título do Torneio de Montaigu, realizado na França. A final foi contra os argentinos e o Brasil ganhou por 2 x 1. Com o resultado, garantiu um troféu que não vinha há 38 anos.

Chancelando a campanha invicta, os comandados do treinador Phelipe Leal terminaram a competição com o melhor ataque do torneio, com 11 gols e três vitórias em quatro partidas. O melhor jogador e artilheiro da competição também veste verde e amarelo. Trata-se do atacante Endrick, do Palmeiras. Aos 15 anos, ele também foi destaque na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

LEIA MAIS: Dadinho? O nome dele é (mesmo) Zépiqueno: holandês batizado em homenagem a "Cidade de Deus" enfrenta o Brasil nesta quinta

O primeiro gol foi marcado por Endrick após passe do parceiro de Palmeiras, o meia Luis Guilherme, ainda no primeiro minuto do jogo. Aos 12, o argentino Ruperto empatou para os hermanos. Mas aos 40 minutos, cobrando pênalti, Luis Guilherme fechou a conta e garantiu o 2 a 1.

APÓS O APITO

Quando o árbitro apitou pela última vez, enquanto alguns brasileiros comemoravam o feito, outros jogadores acabaram “saindo na porrada” com os rivais. Apesar do princípio de confusão, o tumulto foi logo controlado.

Confira:

LEIA MAIS: Morre um dos gêmeos de Cristiano Ronaldo durante o parto; "maior dor que quaisquer pais podem sentir"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.